segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pensamento/Lema da semana #51


"A melhor saída é seguir em frente."
Robert Frost

««»»

Este fim-de-semana foi de grande ponderação para mim. Fiquei realmente triste com o que se passou, por isso tive de decidir se manteria ou não o blog.

Antes de mais quero agradecer a todos os que comentaram aqui ou que me enviaram e-mails de incentivo. Acreditem que foi a maior influência para a minha decisão. As palavras não são suficientes para vos agradecer.

Nunca pensei em desistir da minha pesquisa, mas pensei seriamente em fazê-lo em privado (só a título pessoal, ou privatizando o blog).

Como prefiro centrar-me nas soluções em vez de ficar a remoer no assunto, decidi o seguinte:

- Vou manter este blog, porque me faz muito feliz, porque adoro a blogosfera e, especialmente, pela amizade que criei com algumas pessoas. Adoro o que se aprende aqui e sinto-me muito realizada por saber que também ajudei alguém.

- Vou manter o blog público, para chegar a um maior número de pessoas. Quero contagiar os leitores com pensamentos positivos. Quero dar o meu contributo para um mundo melhor.

- Sempre que alguém me roube textos, sem pedido de autorização (anteriomente já publicaram textos meus, mas com a minha autorização), será de imediato denunciado à google (foi o que fiz). A questão é que se não o fizer estarei a compactuar com comportamentos destes. E se queremos que os mesmos acabem, não podemos ficar sem reagir. Se alguém necessitar de fazer o mesmo, aqui têm o procedimento explicado pelo Marcos Lemos no seu blog, o Ferramentas Blog.

- No que respeita a imagens sempre tentei colocar imagens no blog de autores que permitem a sua republicação. Vou manter essa postura fazendo o seguinte: publicando fotos de minha autoria, recorrendo a Cd's com fotos autorizadas, a sites como o Wikimedia Commons (tem imensas imagens autorizadas para publicação) e às imagens autorizadas do google images (tem de se optar por "pesquisa avançada de imagens" e seleccionar nos "direitos de utilização" a opção "apenas imagens que tenham licença de reutilização").

- Vou pesquisar mais sobre a legislação acerca de "direitos de autor", até porque os plagiadores não andam só pela Internet.

- Vou guardar todo o meu blog no PC, afinal nunca se sabe... Tenho-me descuidado em relação a isso, e a Internet tem as suas falhas. Não quero perder todo o trabalho que tive até aqui.

Tenho de ver pelo lado positivo, estes acontecimentos menos bons estão a fazer com que tome precauções que anteriormente me passavam ao lado.

Mais uma vez OBRIGADA a todos! Acreditem que foram vocês que me levaram a tomar esta decisão... e, verdade seja dita, eu não seria tão feliz sem vocês!

Foto: Mafalda S. - Algures na França.

35 comentários:

  1. Fazes muito bem em te proteger! Estes percalços também em existem para aprendermos com eles e avançarmos mais seguras de n+os.
    Ainda bem que não desistes do blog, apesar de ser cada vez mais raro comentar (neste ou noutro)eu gosto de cá vir ver o que se passa!

    ResponderEliminar
  2. Agora deixaste-me tu feliz! Ainda bem que decidiste ficar. Ia ser muito triste se não tivessemos o teu positivismo por perto. A sério que contribuis para a nossa felicidade.
    Bem... que foto magnífica! Quem me dera capturar imagens, como tu o fazes.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Assim é que é Mafalda, não desistas mesmo. Nós gostamos da tua energia positiva, que tantas vezes nos tem ajudado. Beijinho e óptima semana.

    ResponderEliminar
  4. Olá Mafalda!!

    Estou a retornar lentamente ao mundo blogueiro, que tanta falta me faz.
    Entretanto chego aqui e encontro-te com este "probleminha".

    Minha querida, a net está cheia de matérias copiadas, com ou sem autorização do autor, não é correto, claro que não, mas acontece e nem sempre com má intenção (prefiro acreditar que hajam pessoas distraídas).

    Não deixes que este incidente te desanime a ponto de fechar o blog.Tens aqui um espaço muito bonito, genuíno, com muito bom conteúdo e cheio de boas intenções e penso que isso é superior a qualquer má intenção.

    Assim como na vida "real", depois de afastar as pedras do caminho, chega o momento de seguir em frente, daí a tua frase de início do post.

    A fila anda Mafalda!!! Bola pra frente que atrás vem gente!! :)

    Beijinho grande e boa semaninha.

    ResponderEliminar
  5. fico feliz por teres encontrado o caminho certo. fico mt contente por continuar a ler-te. bjs

    ResponderEliminar
  6. Boa! Vou continuar a seguir este blog que tanto gosto:)) Tomaste a decisão certa. Desta tua leitora assídua, beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Mafalda:
    Fico muito contente por teres tomado esta decisão.
    Nota-se que este blog te deixa feliz e realizada e os teus leitores agradecem-te!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. E ainda bem que resolves te ficar connosco.

    Adoro o teu blog :)
    Estou por aqui sempre que me é possivel!
    Gosto da tua energia positiva e ensinamentos!

    Uma boa semana
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que refletistes e que vais ficar connosco :)
    beijinhos & miminhos

    ResponderEliminar
  10. Fico feliz pela sua decisão, porque gosto muito do que escreves! Tenho andado um pouco ausente, porque estou super atarefada em mudança de casa e só com net portátil! Bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá Mafalda! Estive agora a actualizar-me no teu blogue. Fiquei muito desiludida com estes últimos acontecimentos. Realmente, existem pessoas que não têm vergonha nenhuma, nem peso na consciência. Por onde andam os valores dessa gente que se dá ao trabalho de copiar o trabalho e o esforço dos outros? Querem reconhecimento pelo trabalho? Então façam por isso!
    Tu fazes um excelente trabalho que é honesto, tens mérito. Gosto imenso do teu blogue e fico muito feliz com a tua decisão. Tenho a certeza que este pequeno precalço no teu caminho apenas te tornou mais forte!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  12. Olá minha querida!

    Só agora fiquei a par de tudo o que te fizeram.
    Existem pessoas que copiam tudo e ainda por cima fazem de conta que é da autoria delas. Fiquei parva com o que mostras nos posts anteriores. Fizeste muito bem em denunciar e fizeste melhor ainda em decidires manter o blog.
    Porque é bom, é instrutivo e é teu. Só teu! Ninguém tem o direito de roubar nada a ninguém nem aqui nem em lado nenhum.
    Certamente já fizeram o mesmo com o meu mas nem quero saber para não me chatear mas se descubro denúncio. Mas como eu post tão pouquinho acho que não...:)

    Continua o teu belo trabalho para tua e nossa felicidade.

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  13. Que Alegriaaaaaaaaaa...MARAVILHA!!!
    Decisão Abençoada!!!
    Vivaaaa...!!!

    Todas as atitudes que resolveu fazer esta louvável!!! Adorei!!!
    P.S:Denucie, mas continue...

    Que bom!!!
    Tenha uma Bela Semana Abençoada!!!
    Muita Luz!!

    ResponderEliminar
  14. Oh Mafalda, mas que chatice. Estive de férias e só hoje vi o que te aconteceu. Mas fico feliz por continuares com o blog, que certamente ajuda imensas pessoas (nas quais me incluo)e por teres tomado a decisão acertada de as denúnciar.
    Bj**

    ResponderEliminar
  15. Mafalda, bom dia!
    Perfeito pensamento minha amiga.
    A gente precisa seguir em frente....apesar de tudo.
    Boa semana!
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Olá!
    Fiquei contente em saber que vais manter o blogue!
    Tens razão, todo o cuidado é pouco. Quando acabei de escrever o meu livro, mesmo antes de o enviar para as editoras, registei-o para que não acontecesse uma coisa dessas.
    E o Robert Frost tem razão: a melhor saída, é seguir em frente!

    ResponderEliminar
  17. Ainda bem que decidiste ficar! Fico muito contente.

    Há uns tempos também dei por alguns posts meus apagados do blog, a maior parte aqueles que eu mostro o o DIY (estranho, não é) fui pesquisar e reparei que apagram vários posts meus. Alterei a password e repus alguns mas também fiquei muito triste por saber que há pessoas com muita falta de tudo.
    Agora também faço um backup do blog para o computador pelo menos 1x por mês.

    Força,

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Boa!!! Fiquei muito contente com a tua decisão. E cá estarei sempre a seguir-te, nem sempre comento é verdade, mas leio-te sempre. Faz-me bem a tua energia positiva.

    Bjos

    ResponderEliminar
  19. Só há pouco tempo sdescobri o teu blog e lamento tudo o que aconteceu. Fico feliz por continuares. Dá-me força e alento esta energia positiva. Bem hajas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Felicidade para todos , isso é o que vc significa
    A sua decisão de permanência alegra não só a mim mas a todos que gostam muito de vc e acreditam no trabalho em prol do crescimento humano e no amor a tudo que o Criador nos deixa a cada instante.
    Somos juntos,muito mais que qualquer pedra em nossa caminho, mas isso não quer dizer que vamos ficar pulando e tropeçando nelas, e nem achando que os espinhos são do dia a dia.
    Denunciar e divulgar todos os blogs que agem de forma irregular e desonesta é dever de todos.
    Hoje foi com vc, amanhã pode ser com qualquer um de nós,como ontem foi com a Tina, a Rose e a Ana Maria .
    Vamos em frente que temos muito ainda que aprender e ensinar.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  21. Minha querida, foi sem dúvida a melhor notícia que tive hoje. Confesso que fiquei preocupada e senti um enorme alívio, pois acho que tomaste a decisão acertada.
    Espero que este blog te leve a tomar a decisão que eu já te sugeri no e-mail.

    Um beijinho enorme e

    ResponderEliminar
  22. Fiquei muito feliz com a sua decisão.Gosto muito de ler os seus posts.

    Beijinhos, querida e ótima semana.

    ResponderEliminar
  23. Publiquei o comentário sem querer. Estava a desejar-te uma semana muito feliz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Muito obrigada por continuar a colocar os seus "talentos" à nossa disposição e contribuir para vermos os Mundo com outros olhos.

    ResponderEliminar
  25. Oi Mafalda,
    Gostei da dica sobre denunciar plagiadores, pois não sabia que era possível.
    Eu ainda não encontrei este problema com vírus em blogs de fora do Brasil, o problema parece estar por aqui, mas aqui tem umas dicas de grande valia:
    http://www.elainegaspareto.com/2011/09/como-resolver-o-problema-do-malware-no.html
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderEliminar
  26. Fizeste muito bem em dar a volta por cima. Afinal,enfrentar os obstáculos, com coragem e determinação não é o lema deste blog.
    Fiquei ainda mais fã.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Olá Mafalda,
    Para entender este post precisei dar uma chegadinha no post anterior.
    Um outro blogueiro já fez uma reclamação no mesmo sentido, já que estão utilizando textos por ele escritos sem lhe dar os respectivos créditos.
    Considero falta de ética, obviamente, mas vou lhe dizer o mesmo que disse a ele: SOMENTE O QUE É BOM É COPIADO.
    Não se entristeça e nem se desgaste com isto, pois o importante é que você consiga alcançar o objetivo pelo qual criou e mantém o seu blog.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  28. Você tomou a decisão certa Mafalda

    que bom que resolveu permanecer, afinal uns poucos inescrupulosos não podem ficar ilesos e banirem os que agem com ética, levando mensagens belas e úteis às pessoas, temos que resistir a isso e denunciar sempre.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  29. Olá desistir !!! Nunca é uma pena as pessoas não darem os devidos créditos até podiam copiar porque nada nesta vida se cria tido se recria ou inventa e adaptar os teu excelentes ensinamentos que foste tb tu aprendendo ao longo da vida e partilhas connosco não não vás gostamos muito de ti por cá ok ;)

    Em relação ao vírus eu até acho que não foi tanto a culpa do blog mas sim do navegador escolhido pois eu uso 2 e o Firefox não me deu nenhum aviso de vírus mas o Google cromo sei lá eu como se escreve sim...mas eu fui abrir o teu blog com o Google cromo e não deu vírus portantes tá lá descasada que não foste infectada ;)
    beijinhos e assim se recupera um dos meu favoritos ;) iupi :) lol

    ResponderEliminar
  30. Oi Mafalda!!!

    Adorei o pensamento da semana! Serve para muitas e muitas situações, senão para todas!

    Não sabia o que havia ocorrido com o seu blog, fui logo ali embaixo para ler o outro post e fiquei feliz em saber que vai continuar sua pesquisa e deixar o blog público. Não tenho tido muito tempo para visitar todos os blogs, mas sempre que dá, adoro passar aqui para ver seu pensamento da semana, suas dicas e seus posts semmpre positivos. Que bom que vc continuará seguindo em frente!

    Beijão
    Ju

    ResponderEliminar
  31. Fico feliz por teres decidido assim.
    :D

    ResponderEliminar
  32. Olá Mafalda, estou muuuuito feliz em saber que vai continuar com o blog e com esses seus posts originais e encantadores.Viva!
    Um beijo GIGANTE
    Elis

    Elis Dias

    ResponderEliminar
  33. Bem venho um bocado para o atrasada. Mas mesmo assim quero dizer que fico muito feliz de continuares. Beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Viva


    Descobri o seu blogue agora mesmo e a Mafalda sem saber já me conseguiu ajudar... obrigada :)
    Ainda bem que não privatizou o blogue! Caso contrário não teria como ler o que li que me ajudou imenso... obrigada :)

    Tudo de bom e continue a fazer esse trabalho. A ajuda que dá aos outros será como um boomerangue para si :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails