quarta-feira, 30 de março de 2011

A minha eterna correria…

A minha semana, para não variar, tem sido uma autêntica correria. Trabalhei no fim-de-semana, pelo que agendar posts não passou de uma miragem. Também não tenho conseguido passar pelos vossos cantinhos, o que me deixa cheia de saudades vossas.

Na Segunda-feira comecei mais uma formação na área da Psicologia. É extremamente interessante não só por ser Técnica Social, mas enquanto mãe. No fundo estamos a analisar uma série de estudos que nos mostram características comuns das famílias equilibradas e, no reverso da medalha, das famílias disfuncionais. Creio que daqui poderei obter mais umas dicas para a educação da minha filha. Quero muito fazê-la feliz… vocês já o sabem.

Hoje cheguei novamente tarde, mas adorei o meu dia de trabalho. Fizemos um intercâmbio entre os idosos e as crianças da pré-escola e da escola primária. Gostava que tivessem visto a cara deliciada das crianças a brincarem com piões de madeira, bolas de tecido, bonecas de trapos, fisgas… tudo brinquedos de outros tempos. E o sorriso dos idosos face ao interesse dos mais pequenos. Foi lindo!

Prometo que brevemente vou voltar a este mundinho que tanta felicidade me traz - já estou a preparar uns posts interessantes (pelo menos, assim espero).

Beijos para todos, cheios de saudades!

11 comentários:

  1. Oi Mafalda!!!
    Então está correndo bte por aí tb é?
    Pois é, a correria faz parte, mas é sinal que estamos vivendo e convivendo!

    Que trabalho interessante o seu, acho que iria gostar tb! Mas mais ainda da sua nova formação na área de psicologia. Adoro!!! Certamente irás aprender muitas coisas!

    Mil beijos
    Ju

    ResponderEliminar
  2. somos seres de tantos desejos, de tantos afazeres que não conseguimos nos conter com tantas coisas que queremos abraçar.
    mas com calma, conseguimos estar onde o nosso coração deseja, mãe, profissional, esposa, amiga, estudante,mulher e ser fascinante, pois só nós mulheres conseguimos reunir tudo e muito mais em um só lugar.
    portanto, te espero de volta quando puder.
    bom curso.

    ResponderEliminar
  3. O meu tempo também anda bastante reduzido... o tempinho que vou arranjando lá vou escrevendo uns postzitos, mas publico tudo na hora.. não consigo preparar publicações com antecedência!
    A primeira e ultima vez que fiz isso lá foi o post para o lixo... gosto de escrever aquilo que quero na altura e pumba..
    Além de que o meu blog é diferente do teu, é mais como um diário..

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Mafalda. A vida é mesmo uma eterna correria. Cada vez vamos assumindo mais e mais funções. Coisas de mulher multifuncional. Sua presença é marcante e fiquei feliz de te ver no Arca. Beijos e desacelera, amiga.

    ResponderEliminar
  5. Olá Mafalda!

    Mulher que trabalha fora tem as horas contadinhas, sei bem o que isso é.
    Psicologia deve ser uma área muito interessante, minha mãe adorava voltar à Universidade para concluir mais este curso, à título de conhecimento.

    Que programa maravilhoso, juntar idosos e crianças, um convívio que deveria ser mais frequente e mais comum :)

    Beijinhos e cá te espero :)

    ResponderEliminar
  6. Oi, Mafalda
    Saudades! É isso aí, amiga"vamos em frente que atrás vem gente"! hehehe... Mas, não deixe perder as grands oportunidades. Elas constumam ser ligeiras e só apaarecem de vez em quando.
    Beijos com muito carinho!

    ResponderEliminar
  7. Que interessante!
    será que dava para deixar umas dicas sobre as características das famílias funcionais?

    ResponderEliminar
  8. mesmo nessa correria parece-me que esta feliz e completa...isso é ouro :)

    ResponderEliminar
  9. É maravilhoso quando estamos ocupados a fazer coisas que nos deixam felizes!

    ResponderEliminar
  10. Sem a correr, o melhor é mesmo aproveitar cada segundo!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails