quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Caldos Knorr Bio




A alimentação que fazemos tem uma grande influência sobre a nossa saúde que, por sua vez, influencia o nosso grau de felicidade. Parece incrível, mas existem inclusive alimentos que podem contribuir para nos sentirmos mais calmos e felizes, por oposição a outros que podem agravar estados de stress e ansiedade (mas isso ficará para um outro post).

Na revista Teste Saúde da Deco, deste mês, há um artigo sobre os corantes alimentares. Na verdade, quando um produto sai para o mercado, este é analisado e é fixada uma dose diária admissível (DDA). Mas agora imaginem que consomem vários produtos ao longo do dia que respeitam a DDA; se os juntarmos todos, ultrapassamos largamente esta dose recomendada. Por algum motivo, doenças como o cancro, problemas cardíacos e até a hiperactividade em crianças cresceu fortemente nos últimos anos. Existem vários dados que indicam que o tipo de alimentação que fazemos tem contribuído para o aumento destas doenças.

Mas uma opção que podemos fazer é escolher produtos biológicos certificados, bem mais saudáveis para o nosso organismo.

Eu, que de vez em quando gosto de utilizar caldo Knorr, estive a analisar os rótulos da versão normal e da versão biológica. Reparei que o último inclui ingredientes de origem biológica, enquanto que na versão normal estão incluídos intensificadores de sabor, corantes, etc.

Por isso, já fiz a minha opção e garanto-vos que não noto diferença no sabor. Podemos gastar mais dinheiro em produtos biológicos, mas poupamos certamente a nossa saúde.

9 comentários:

  1. Definitivamente os produtos biológicos são mais saudáveis e ao sermos mais saudáveis, mais felizes somos. Tenho pena é que na mesma proporçao sejam mais caros e não estejam ao alcance de todas as bolsas!
    Bom feriado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Quanto menos processado, melhor... Eu quero ver se começo a fazer os meus próprios caldos, na Bimby. Assim sei exactamente o que lá ponho e ainda sai mais barato!

    ResponderEliminar
  3. não sabia.
    é de começar a utilizar mais os biológicos.

    beijos.

    ResponderEliminar
  4. Para ser franco, nunca tinha reparado que existia a versão biológica. Mas acredita que vou passar a usá-los. Também não concordo com o facto destes produtos serem mais caros. É óbvio que assim, pessoas com mais dinheiro, têm mais possibilidades de fazerem opções saudáveis.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Oi Mafalda! obrigada pela visitinha ao Achados de Decoração. bjs Carmen

    ResponderEliminar
  6. Eu também sempre ue posso opto por coisas mais saudáveis, mas é certo que muitas vezes o preço acaba por ter um papel preponderante na escolha... infelizmente.
    obrigada pela visita

    ResponderEliminar
  7. Muito interessante esta informação. Muito mesmo.

    Querida, o texto que coloquei hj veio como uma luva pra mim e quase q escrevi: hj posto pra mim...rs
    Fico muito feliz que tenha gostado.
    De um sopro forte em alguma nuvem cinza... não de alojamento a ela nao... e " saiba do teu valor!"
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  8. Que bom saber que vc aprova.Ainda não conheci o biologico mas vou experimentar.Aprovo os produtos biologicos tambem.
    Ah!obrigada pelas palavras de carinho, minha filha esta bem melhor.
    obrigada mesmo.
    http://vidaazulerosa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. ola tudo bem? A minha ignorancia acerca destas novas tecnologias não me permitiu perceber que já tinha vários comentários teus no meu blog e por isso é que não respondi lol. De qualquer maneira, muito obrigada pelos comentários e tenho-te a dizer que já tinha passado no teu e gostei muito. Gosto bastante das coisas que escreve mas o que me foi particularmente útil foram aquela dicas sobre como poupar combustível. Desde aí tenho posto sempre combustível no posto mais barato. Aquela indicação de não passar as 3 mil rotações é que já tá mais difícil. Mas vou continuar a tentar. bjoca grande

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails