quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Agarra que é ladrão!

O meu pai tem um vizinho economista que nas horas vagas se ocupa a criar umas galinhas. Deixa-as soltas num quintal e há noitinha vai tratar delas.

A Letícia, que é uma observadora atenta, quando passa junto do tal quintal pede sempre ao avô para espreitar as galinhas. Ela espreita, fica encantada com a balbúrdia de cacarejos e depois segue caminho.

Há uns dias atrás, a um Domingo, íamos as duas a passear junto do tal quintal, quando ela fica atónita ao ver um homem no meio da galinhagem. Indignada, fez uma cara de zangada, aponta para o senhor e grita alto e a bom som "Mamã! Olha o malandro do homem a roubar as galinhas". Bem... fiquei tão embaraçada... tentei explicar-lhe que o senhor era o dono dos animais, que estava a tratar delas, etc. etc.

Apesar de mil e uma explicações da minha parte, não ficou muito convencida. Pôs as mãos à cintura, e com um olhar ameaçador, entoou um "Hum!" de dúvida, como que a dizer "Eu calo-me porque a mamã pediu, mas olha que estou de olho em ti!".

E pronto, lá conheci mais uma faceta da minha filha. Apesar do engano, ao menos é honesta... os ladrões que se cuidem!

Foto: Nina Miller

14 comentários:

  1. Apesar de te ter envergonhado é bom ver a noção que já começa a ter das coisas...

    Que idade tem a tua leticia?

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Ha,ha,ha! Os ladrões que se cuidem, por que a tua filha está no controle da situação. Estou a ver que a Letícia é mesmo o máximo.

    Beijos

    A propósito, Letícia é um nome muito bonito. Parabéns pela escolha.

    ResponderEliminar
  3. Olá Tânia, a minha princesa tem 2 anos e meio.

    Pedro, obrigada pelo elogio ao nome da Letícia. Significa «alegria, felicidade» em latim... boa escolha... tem tudo a ver com ela.

    ResponderEliminar
  4. Que mulherzita de armas! E já com bons princípios.
    Beijos
    Marina R.

    ResponderEliminar
  5. Lol, a tua filhota é uma delicia! Tão perspicaz :-) Também, linda, tem a quem sair!
    Beijinhos grandes, Sofia

    ResponderEliminar
  6. Sofia, a minha filha é linda (tenho de admitir as verdades... he, he), mas a foto não é dela (não coloco fotos da minha princesa na Net). É uma foto tirada por Nina Miller. Obrigada pelos elogios!

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Querida amiga,

    A tua Letícia vai ser uma mulher e "pêras"! Estás de parabéns :)
    Mas também com uma mãe assim não poderia ser muito diferente.

    Ao contrário do que uma menina disse eu não acho que ficaste envergonhada! Até muito pelo contrário, acho que deves ter ficar "inchada" de orgulho :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Mafalda,

    Acho que a tua miúda sabe mais sobre humanos e galinhas do que a maior parte das pessoas...

    Ainda bem que gostaste do meu blog. Não escrevo é muita vezes, infelizmente. Vou começar a ler o teu, nem que seja para seguir as extraordinárias aventuras da Letícia.

    Cheers.

    ResponderEliminar
  9. LOL... Que doce...Os ladrões que se cuidem...Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Querida amiga I. (Garfieldzita), com palavras tão simpáticas como as tuas, deixas uma pessoa animada para o resto do dia. De início fiquei embaraçada, mas depois fiquei toda babada (ok, confesso!).

    Miguel, pois é, não sabia que tinhas um blog, mas faço-te desde já um ultimato: tens de o actualizar mais vezes. Achei-o culturalmente, muito interessante. Obrigada pelas palavras relativas à Letícia... que já tem saudades de ouvir o som do teu piano.

    Beijos de terras lusitanas

    ResponderEliminar
  11. Vai ser polícia...ou segurança da Prossegur...lol... só pode.... =D

    Como é óbvio estou a brincar Mafalda, mas é curioso a associação que as crianças fazem logo a certo tipo de situações, que teoricamente não deveriam estar relacionadas...mas possivelmente para elas...quem pega e leva sem pedir... é ladrão!

    beijo

    ResponderEliminar
  12. concordo com vc, mas as imagens são p/ alertar. os índices de césarias são muito altos e os médicos fazem questão de fazê-las pq recebem mais dinheiro.

    se é pra saúde do bb ou mãe, concordo sim.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails