quarta-feira, 29 de julho de 2020

Os meus 15 minutos dedicados ao destralhe


A minha vida este ano tem sido repleta de desafios (e não o digo no bom sentido). Tenho que dar resposta a imensas solicitações, que me chegam de vários lados. Uma das minhas maiores preocupações tem sido a saúde do meu pai. Ele chegou àquela fase em que precisa muito de mim, por estar doente. Espero que seja só uma fase, mas tenho medo... Estou a tentar manter-me positiva e a apoiar-me na espiritualidade, para ultrapassar os desafios da melhor maneira. Juntando ainda a pandemia, devo dizer que não está a ser um ano fácil.

Todos os anos costumo definir uma área em que me vou focar. A deste ano foi o "minimalismo". Mas com tudo isto, posso dizer que é a primeira vez que estou com dificuldades em realizar aquilo a que me propus.

Entretanto, fazendo uma reflexão no meu Bujo, lembrei-me que poderia seguir os meus próprios conselhos e dedicar 15 minutos do meu dia a destralhar e a fazer algo por uma vida mais calma e minimalista (ver post "70 Coisas que podes fazer em 15 minutos ou menos"). Não o faço diariamente, mas propus-me a fazê-lo algumas vezes ao longo da semana. Parece algo simples, parece pouco, mas tem resultado tão bem...

Vou junto da área que pretendo destralhar e início o cronómetro do telemóvel. Quando chego aos 15 minutos, simplesmente paro.

Pode parecer pouco, mas passo a passo as coisas vão aparecendo feitas. Isso faz-me sentir bem por 2 motivos
1.º) sinto que me estou a aproximar do meu objetivo;
2.º) sinto que eu também existo, que também posso fazer algo pelos meus sonhos. (Porque se nos dedicarmos exclusivamente aos outros, sem termos uns minutinhos para nós mesmos, isso pode afetar grandemente a nossa saúde mental. E não quero que isso aconteça - afinal precisamos de estar bem, para conseguirmos ajudar os outros.).

Sei que presentemente escrevo pouco no blog, tenho dificuldades em responder a mensagens e e-mails (por isso quando me sugerem para criar um canal no YouTube, sorrio intimamente e digo para mim mesma: "Seria bom... mas e tempo para isso?"). A única rede onde tenho estado mais presente é o Instagram. Mas entretanto pensei que, se 15 minutos têm resultado tão bem ao nível do destralhe, quem sabe se poderei fazer o mesmo com a escrita no blog... Vou pensar nisso.

Foto: Alvhem
.............................................................
"A Felicidade é o Caminho" também está aqui:

3 comentários:

  1. @simplicidadeesucesso29 de julho de 2020 às 14:55

    O tempo era a desculpa perfeita para não praticar exercicio fisico. Sabia que precisava pois iria ajudar em termos médicos mas até para a minha médica eu disse isso. Sabes o que ela me disse: também levo uma vida sempre ocupada mas nem por isso deixo de fazer desporto pois sei que me faz bem. Se não tiveres 15 minutos tens 5 minutos. Não precisa de ser todos os dias apenas precisa de estar na tua agenda. Melhoras para o teu pai.

    ResponderEliminar
  2. Quem não gostava destes detalhes! :)
    ***
    Folhas orvalhadas, e o coração enternecido

    Beijo e uma excelente Quarta Feira! :)

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, agradeço muito as suas dicas serão muito úteis neste momento da minha vida em que preciso fazer arrumação em casa. Desejo as melhoras para o seu pai. Felicidades para a sua a vida e saúde.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails