sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Um excelente livro de organização

Estou mesmo fã deste livro: Como simplificar a sua vida - Viver de modo mais simples e feliz de Werner Küstenmacher e Lothar Seiwert.
O lema deste livro é o famoso "less is more" e dá-nos imensas sugestões práticas para simplificarmos as várias áreas da nossa vida. Algumas são óbvias, mas acabam por ser um lembrete para o que podemos mudar. Espreita um excerto do óbvio, mas que diz muito sobre o quão prático é este livro: "As cadeiras e os bancos nos quartos exercem também uma atracção mágica sobre a roupa usada. Uma solução mais prática e estética é o «velhinho» cabide de pé (...). [Mas] Os verdadeiros simplifyers guardam a roupa que no dia seguinte irão usar numa secção à parte do guarda-fatos".
O livro não fala só de organização da casa, fala em simplificar todas as áreas da vida. Aborda os seguintes temas:
- Simplifique as suas coisas (no escritório, em casa...);
- Simplifique as suas finanças (desendividando-se, por ex.);
- Simplifique o seu tempo (desmultiplicando as actividades, evitando o perfeccionismo, desacelerando...);
- Simplifique a sua saúde (descobrindo as substâncias da felicidade no organismo, desintoxicando o corpo...);
- Simplifique as suas relações (desembaraçando-se do isolamento, usando estratégias contra a inveja...);
- Simplifique a relação com o(a) seu(sua) companheiro(a) de vida (desenvolvendo a sua relação, equilibrando o trabalho e a vida privada...);
- Simplifique-se a si próprio(a) (descobrindo o seu propósito de vida, desenvolvendo as suas aptidões...).
O objectivo fundamental do livro? Ter uma vida mais descomplicada, e, sobretudo, mais feliz. Agrada-me, portanto!
Foto: Wook

9 comentários:

  1. Fiquei com muita vontade de ler...obrigada!!!
    Bom dia!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  2. um dos meus planos de vida :) descomplicar! é um trabalho diário para a vida!
    ***

    ResponderEliminar
  3. Parece-me muito bem.
    Já tenho ouvido falar tanto neste género de livros, e da capacidade que têm em nos ajudar, que acho que vai ser desta que vou investir em algo do género.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Parece interessante, fiquei interessada. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  5. Fiquei curiosa, muito curiosa em ler este livro :)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela dica, já li vários livros sobre este tema (The Power of Less de Leo Babauta, Loving Simple Living, de Lorilee Lippincott, The Minimalist Within, de Faith Janes...) mas este não conhecia. Já anotei.

    ResponderEliminar
  7. Vou procurar esse livro. Estou nessa fase de me organizar totalmente: casa, vida, sentimentos...
    Beijos e obrigada por compartilhar!

    ResponderEliminar
  8. Agrada-me também :)

    Beijinho Mafalda

    ResponderEliminar
  9. Gostei!
    E recomendo este:
    http://www.gretchenrubin.com/books/happier-at-home/buy-the-book/

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails