terça-feira, 7 de maio de 2013

Como tenho controlado o stress


Este mês ando concentrada em mais um objectivo: o de controlar o stress. Este tem sido um dos principais obstáculos à minha felicidade, por isso quero aprender a geri-lo, a levar um vida mais calma.
 
Equipada a rigor, voltei a fazer exercício. Mas faço tudo nas calmas, de forma descontraída. Se num dia me apetece fazer exercícios mais rigorosos faço, se noutro me apetece praticar algo mais calmo como caminhada é nisso que me concentro. Não quero pensar no exercício como uma obrigação, mas em algo que me dá prazer.
 
Gosto de fazê-lo ao ar livre, apreciando uma boa paisagem. Quando não me apetece de sair, basta-me ir à varanda, onde tenho uma vista privilegiada. Coloco uma música de fundo e esqueço os problemas.
 
Para além do exercício físico, tenho praticado exercícios de relaxamento. Recorri para isso às minhas "Caixas Wellness" da Active Spa.




Comprei-as há uns anitos no Pingo Doce. Não posso dar-vos um link para as mesmas, pois não as encontro divulgadas na Internet. De qualquer forma existem produtos semelhantes no mercado.
 
Uma das caixinhas é exclusivamente dedicada a técnicas de "descontração", outra aos "cuidados com o corpo" e outra ao "exercício físico". Todas se concentram num só objectivo: a redução do stress diário. Cheias de sugestões e de imagens por si só relaxantes, trazem ainda uns CD's com músicas fantásticas (com sons da Natureza por exemplo).
 
Costumo praticar visualização, meditação, relaxamento progressivo ao som destes CD's. Relaxo imenso ao ouvir as ondas do mar... A minha mente parece acalmar e o corpo sai revigorado. Os efeitos são tão benéficos que as próprias dores físicas quase sempre se dissipam. Também me sinto com mais energia, com vontade de abraçar o mundo.
 
Isto deixa-me feliz! Sinto que estou a caminhar para uma vida mais calma e com mais bem-estar. E estou a adorar a caminhada.
 
Fotos: Mafalda S.

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails