quarta-feira, 1 de maio de 2013

Ponto de situação das minhas Resoluções de Ano Novo #4

Mais um mês que chegou ao fim. Chegou por isso a altura de fazer novo balanço sobre o cumprimento das minhas Resoluções para 2013.
 
Pela primeira vez desde o início do ano, durante uma semana e meia não cumpri praticamente nada dos meus objectivos (foi na altura em que até me afastei da blogosfera). Mas, uma semana não faz um mês e muito menos o meu futuro, portanto vamos lá analisar o que consegui cumprir.
 
Continuei a realizar tarefas (praticamente diárias) associadas aos objectivos 1, 4, e 5.  No que respeita a outros objectivos, eis os resultados:
 
Objectivo 2: Fazer um check-up médico
- Rituais associados ao objectivoir a consultas médicas, de modo a fazer check-up.
 
- Avaliação: fui ao médico de família mostrar os exames que realizei (estavam todos ok). Fui igualmente ao oftalmologista (infelizmente aumentou ligeiramente a minha miopia... pena, porque ando desejosa que estabize para fazer operação).
 
Objectivo 3:  Fazer uma alimentação mais saudável
Rituais associados ao objectivo: incluir na minha ementa, em pelo menos 4 jantares por semana (o almoço é consumido no trabalho), legumes para além da sopa
 
- Avaliação: No mês de Março tive problemas com a concretização deste objectivo, mas actualmente posso dizer que o ando a cumprir à risca.
 
««»»
 
E como os objectivos anteriores me parecem consolidados, vou traçar um 6.º objectivo para o iniciar já este mês.
 
6. Controlar o meu stress
- Rituais associados ao objectivoutilizar, no mínimo 2 vezes por semana, uma técnica anti-stress (podem conhecer algumas aqui e aqui).
- Quando me irei dedicar a este objectivo: a partir de Maio de 2013.
- Como vou avaliar o meu sucesso: irei realizar um teste sobre o nível de stress na minha vida, em Maio, em Agosto e em Dezembro.
- O que espero ganhar com a concretização deste objectivo: pretendo sentir-me mais calma e com mais capacidade para lidar com situações stressantes (isto é extremamente importante, pois presentemente, o excesso de stress na minha vida, é um dos principais obstáculos à minha felicidade).
 
««»»
 
E é tudo. Continuo optimista e motivada, para alcançar os meus objectivos. O segredo reside mesmo em fazer um pouco todos os dias. Passo a passo, sei que consigo chegar à meta.

Foto: Tim Donnelly

4 comentários:

  1. Olá Mafalda, acho que esse é mesmo o segredo, um passo de cada vez, pequenino e confiante :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Força, Foco e Fe, né linda?

    O Blogue está de cara nova, ficou bonito!

    Beijos **

    ResponderEliminar
  3. Olá Mafalda... Adoro tudo o que escreve..é mesmo temos de dar um passo de cada vez....Beijinhos amiga Tenho lido...Mas não tenho conseguido comentar ...Vamos ver se hoje consigo...Muita paz e luz***

    ResponderEliminar
  4. Continua a inspirar-nos!! Gosto do "novo" blogue :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails