terça-feira, 13 de maio de 2014

Relaxar após um dia cansativo

Tinha chegado tarde do trabalho. O dia tinha sido particularmente alucinante, uma autêntica correria. Sentia-me bastante cansada e com dor de cabeça.

A minha princesa queria jogar um jogo comigo, mas sinceramente não conseguia. Foi então que ela teve uma ideia: "Mamã, eu faço-te uma massagem relaxante nas costas. Vais ver que te sentes melhor! E depois, fazes tu a mim".

Concordei que seria uma boa ideia. Costumamos fazer muito isto cá em casa. A verdade é que o meu marido é que nos incutiu este hábito, pois era uma tradição da sua família.

A Letícia foi buscar um creme hidratante e pôs-me «toneladas» nas costas. Nem quis saber... porque estava a ser tão relaxante. Tinha posto o despertador para tocar dali a 10 minutos. A verdade é que somente este tempo me fez ficar mais relaxada e apesar de continuar cansada, incrivelmente, a dor de cabeça desapareceu.

Depois fiz-lhe 15 minutos de massagem nas costas e ela adorou.

Nem só de jogos e brincadeiras são feitas as actividades em família. Acalmar de um dia cansativo também é bom. E o melhor, é aprender a fazê-lo desde pequenino.

Foto: Terre et Côte Basques

1 comentário:

  1. É uma óptima actividade! E, acima de tudo, relaxante!
    Também tive um dia muito cansativo, percebo bem!
    Bjs

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails