quinta-feira, 29 de maio de 2014

Lugares mágicos - os meus preferidos

Há lugares que me fascinam. Parecem mágicos, saídos de contos de fadas. Basta-me olhar as fotos destes locais, para me sentir mais relaxada. 

Com alguma frequência eu e a minha filha espreitamos o facebook do "Places do visit before you die", do "Places to see before you die" ou do "Maravilhas de Portugal", só para ver estes lugares. E depois é sonhar... com o que queremos ver um dia, com os lugares que nos deixaram saudades, ou com o que provavelmente não visitaremos, mas que ainda assim nos encanta.

Eis os meus lugares mágicos preferidos:



SINTRA, Portugal

Foto: André Gonçalves


























Foto: Ivan Capelo



A vila de Sintra é talvez o meu lugar preferido em todo o país.

Aquela floresta luxuriante, a neblina misteriosa, os palácios encantadores. E lá bem no alto, em plena serra, ainda avistamos o mar.

Sem palavras, adoro!








TÚNEL DAS GLICÍNIAS, Japão

Foto: Binary cse
Foto: dk tazunoki 




























Este lugar fascina-me com tamanha beleza!

As glicínias em diferentes tons cobrem estes jardins magníficos, os Kawachi Fuji Gardens, em Kitakyushu, Japão. 

Um lugar que parece saído de um conto de fadas.
Foto: dk tazunoki 


MONTE DE SAINT-MICHEL, França

Foto: Jesper Krogh
Foto: Fougerouse Arnaud



























Este lugar fica particularmente belo, assim que a noite cai. As cores do crepúsculo tornam-no simplesmente maravilhoso.

Localizado numa ilhota na foz do rio Couesnon, no noroeste da França, trata-se de uma abadia e santuário em homenagem ao Arcanjo Miguel.





TÚNEL DO AMOR, Ucrânia

Foto: hdwallpapermania











Foto: opogode
















Este caminho-de-ferro verdejante é um dos lugares mais encantadores da Ucrânia. Apesar de ser um local privilegiado para fotos e encontros românticos, ainda hoje é percorrido diariamente pelo comboio.






PALÁCIO PELES, Roménia

Foto: Mafalda S.
Mafalda S.


Este palácio localiza-se nas verdejantes montanhas dos Cárpatos, na Roménia, um lugar a que a minha filha apelidou de «floresta das árvores de Natal» (tal a quantidade de pinheiros «natalícios»). Está igualmente rodeado de lindíssimas cascatas de água.

Mandado construir pelo rei Carol I (entre 1873 e 1914), tem ainda uma série de construções adjacentes verdadeiramente encantadoras, o que inclui um outro palácio de menor dimensão, o Pelisor. 

De realçar que aqui viveu o rei Ferdinand I, filho da Infanta portuguesa D.ª Antónia de Bragança (filha da rainha D.ª Maria II). Quando visitei este palácio, fiquei ainda mais encantada, pelos laços com Portugal.



CAMPOS DE TULIPAS, Holanda

Foto: Tom Jutte
Foto: Nataliya Perequdova
São lindíssimos, os românticos campos de tulipas na Holanda. Vistos ao longe, parecem formar verdadeiros tapetes de cor. Estes costumam florescer entre o final de Março e a segunda semana de Maio. Um verdadeiro espectáculo para o olhar.


TAJ MAHAL, Índia

Foto: Ming Tong
























Foto: Dave

O Taj Mahal é conhecido como «a maior prova de amor do mundo». Trata-se de um mausoléu que o  imperador Mughal Shah Jahan mandou construir em memória da sua esposa favorita, a quem chamava Mumtaz Mahal («a jóia do palácio») - que havia morrido ao dar à luz o 14.º filho de ambos.

Este local lindíssimo serviu de inspiração para o Palácio do Sultão do filme Aladdin da Disney.




MAR DE ESTRELAS, Maldivas

Foto: Doug Perrine 

Foto: ArtTomCat 





























A luminescência destas águas, deve-se à existência de micróbios marinhos chamados de fitoplâncton. 

De qualquer modo, o efeito que provoca assim que anoitece, é de tirar o fôlego.














COLMAR, França

Foto: Fonzie D
Foto: Paulo Ribeiro

Pensar que estive tão perto deste lugar, mas na altura nem sequer tinha ouvido falar dele. 

Trata-se de uma das cidades mais encantadoras de França.







Foto: Francisco Antunes





Com casinhas pitorescas em estilo alemão, flores um pouco por todo lado e um rio que atravessa a cidade e que, sem dúvida, assume particular encanto. Em torno do rio existem muitas esplanadas e lindíssimas flores. Um lugar lindíssimo!














AÇORES, Portugal

Foto: Alice
Foto: António Araújo
Adoro a beleza imponente dos Açores. Todo um arquipélago abençoado pela Natureza, com os seus campos verdejantes, as suas lagoas lindíssimas e as flores maravilhosas. Um lugar mágico, de cortar a respiração!


CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN, Alemanha

Foto: Andreas Zerndl
Foto: Damian Hunt


Este é um verdadeiro castelo de conto de fadas, fonte de inspiração do palácio da Bela Adormecida.

Foi mandado contruir por Ludwig II da Baviera, de modo a buscar refúgio e se retirar da vida pública.

É hoje um dos castelos mais visitados na Europa. Um lugar deslumbrante!





Foto: Luís Miguel Justino



























DARK HEDGES, Irlanda

Foto: Daz Brown Photography 

Foto: Adrian Pluskota 
Foto: thebelgianproject

Faz lembrar as florestas das histórias de encantar.

Este caminho de árvores de faia, foi na realidade criado no século XVIII, pela família Stuart, tendo sido as árvores plantadas de raiz. A ideia da família era impressionar os visitantes ao chegarem à entrada da sua casa.

Contudo, existem rumores de que a estrada é assombrada. Dizem que de vez em quando surge o fantasma de Lady Grey, normalmente ao anoitecer...


A VARANDA DA MINHA CASA...

Foto: Mafalda S.

Foto: Mafalda S.
Pode não ser um lugar mágico para muita gente, mas é, sem dúvida para mim. Não me importei que o apartamento já tivesse uns quinze anos, não me importei das obras que tive de fazer, não me importei de morar num terceiro lugar sem elevador... tudo por esta vista. É o meu refúgio, o meu lugar de encanto, que ainda hoje me consegue surpreender. Seja pela névoa matinal, pelas águas brilhantes do meio dia, pelas cores do ocaso, ou pela vista nocturna... é o meu pequeno mundo mágico. Adoro!...
Foto: Mafalda S.























P.S. Desculpem lá a formatação deste post. Não consegui colocar os textos e algumas imagens como queria. Mas ficou a ideia...

3 comentários:

Related Posts with Thumbnails