sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O quarto da confusão... deixou de o ser


Deixei o pior para o fim. No meu plano anti-tralha, restava o pior dos cantos, o canto da confusão (daí o título do post falar em «quarto da confusão»). Tratava-se de um espaço onde acumulámos objetos, por não ter onde os guardar (o sótão não estava em condições). Claro que este era o único espaço da minha casa neste estado, mas mesmo assim, tive a coragem de expor a foto daquele canto vergonhoso.

De qualquer forma, tinha prometido que o organizava até ao final do ano. E estou contente com o resultado. Fui um bocado radical, mas valeu a pena. Sinto-me bem mais leve...

E o que fiz à tralha que por lá andava?
- organizei e guardei o que era útil (mas que estava perdido naquela confusão);
- levei alguns objetos que só uso ocasionalmente, para o sótão (por exemplo a caixa da árvore de Natal que vês na foto);
- doei objetos em bom estado, mas que não utilizava;
- deitei imensa coisa para o lixo (o que incluiu uma coleção inteira de revistas de informática, mas completamente desatualizadas);
- desta vez não tive um «monte das dúvidas», sabia exatamente que destino dar a cada objeto.

Sinto-me mesmo bem comigo mesma. Toda a casa está "destralhada". Agora é só uma questão de manutenção!

Foto: Mafalda S.

8 comentários:

  1. Também gosto dessas arrumações, tento sempre destralhar....
    Até ficamos mais leves!

    ResponderEliminar
  2. Boa! Muitos parabéns! :)
    Bom fim-de-semana.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. lolol a manutenção é mesmo o pior :)

    ResponderEliminar
  4. Eu também tenho um quarto assim. Ironicamente, chamo-lhe o quarto das arrumações... Eheh Mas até ao Verão vai ser transformado num quarto de hóspedes!

    ResponderEliminar
  5. Também estou com um quartinho aqui precisando de desentulhar, mas a dificuldade aqui é achar onde jogar/levar, vou ter que contratar um caminhão de entulho, não é tanta coisa que merecesse, já que a Prefeitura não recolhe certos objetos, é o jeito. Espero não passar de fevereiro nessa empreitada e seu post me incentivou. Aliás como é por aí o recolhimento de colchão velho, móveis inservíveis, maquina de lavar irrecuperável? Se puder contar, fico já agradecida. Ótimo Final de Semana!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui na minha cidade, há um centro de reciclagem (www.valnor.pt/‎), onde podemos entregar esse tipo de material (ainda tem a vantagem de ser gratuito). Já se despejarmos em lugares inapropriados, podemos incorrer de multas elevadíssimas.
      Já no caso de roupas podemos entregar nuns caixotes apropriados, espalhados pela cidade. Ou podemos entregar numa Instituição de Solidariedade, numa Loja Social, etc.
      Mas como vivemos em lugares diferentes, talvez aí não funcione assim...
      Beijo e um ótimo fim-de-semana!

      Eliminar
  6. quem me dera ser tão arrumada... mas tem de haver sempre um canto de desarrumação, onde se vão guardando as "tralhas" até á triagem.
    Parabéns pela arrumação e pelo que partilhas connosco.
    Maria

    ResponderEliminar
  7. Muito bom pra casa e para nossa mente tb! Parabéns!!! Bjs

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails