quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dica para não se esquecer de desligar aparelhos em stand-by

Grandes ou pequenos, os aparelhos em stand-by consomem energia desnecessária. De acordo com a Deco, podemos gastar em média cerca de 419,7 kWh por ano - o que nos sai obviamente da carteira. 


Uma forma de não me esquecer dos aparelhos em stand-by, é desligar o quadro geral de electricidade sempre que saio de casa. Deixo ligada somente a área referente ao frigorífico e congelador. Uma outra opção se não tiver um quadro destes, é comprar uma extensão eléctrica com interruptor e desligá-la quando não utiliza os aparelhos (isto porque alguns electrodomésticos só se desligam totalmente deste modo) .

Desde que comecei a utilizar este método (e outros já mencionados neste post), a minha conta de electricidade diminuiu.

E você, desliga tudo ou deixa os aparelhos em stand-by?

Foto: Mafalda S.

10 comentários:

  1. é uma boa dica! eu tenho das extensões com interruptor e desligo lá sempre que saio.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Mafalda,
    Parabéns por sua conduta ecológica! Somando-se pequenos gestos semelhantes ao seu, ao final teremos economia e um mundo um pouco melhor para se viver.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Olá Mafalda

    Eu não tenho por hábito desligar, é verdade!
    Mas agora deixaste me a pensar!!! eh eh eh

    Acho que vou começar a fazê-lo!
    Grata pela dica

    Um dia feliz
    Beijos

    Espero que a tua filhota se encontre melhor :)

    ResponderEliminar
  4. Oi Mafalda, boa tarde, é sim, seu país. Vou pegando as imagens e só me preocupo em pegar junto os links e quando me perguntam fico em duvida, mas é seu país sim.Lindo!!!
    Abraço brasileiro
    Valeria

    ResponderEliminar
  5. Teve de ser!
    Com um bebé à porta tem de se ter o enxoval todo lavadinho e pronto :)

    ResponderEliminar
  6. Não tenho esse hábito, mas vou começar a praticar! Temos que ajudar a salvar este planeta maravilhoso!!

    Estarei colocando as visitas em dia, a partir de hoje!! tenha um lindo dia, minha amiga!!

    Beijinhos!♥

    ResponderEliminar
  7. Também faço assim, não só antes de sair de casa, como durante a noite, também deixo o interruptor da sala desligado, pois é lá que se concentram a maior parte dos equipamentos. Nunca fiz contas a isso, já desligo o interruptor há mais de dez anos, quando me mudei para a minha casa actual, nunca precisei de comprar a extensão eléctrica, é mais rápido e económico.
    O interruptor da cozinha não desligo, por causa do frigorífico. E a televisão da cozinha é sempre desligada no botão. Ficar em "stand by" estraga o ecrã (a tv tem 15 anos e está como nova).

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá amiga!
    Ótima postagem!
    Tenho costume de desligar os aparelhos,
    mas deixo algumas luzes ligadas.
    Abraços! Tudo de bom pra ti.

    ResponderEliminar
  9. Confesso que não o faço. Vou tentar mudar.

    Bjos

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails