terça-feira, 8 de junho de 2021

Dando pequenos passos, para voltar a ser feliz

Há três semanas atrás, escrevi um post sobre como ultimamente não me estava a sentir feliz. Foi bom reconhecer a situação, para poder refletir sobre a mesma. Isso levou-me a procurar soluções.

Entretanto, "obriguei-me" a mim própria, a cuidar um pouco mais de mim. Não fiz nada de extraordinário, apenas coisas simples (mas que fazem toda a diferença, para uma vida melhor).


Passei a fazer algumas pequenas pausas ao longo do dia - nem que sejam só de 5 minutos. Aproveito a ocasião para fazer algo que me faz muito feliz, que é ler. É indescritível como ler me faz bem! 💗📚 Relaxa-me, mantem-me motivada e aprendo tanto... (a propósito, presentemente estou quase a concluir a leitura de “Sapiens. História Breve da Humanidade” de Yuval Noah Harari - que livro bom! Estou ansiosa por chegar ao capítulo sobre “felicidade”).


Também tenho contemplado mais a Natureza. Posso assistir ao nascer ou pôr-do-sol, conduzir por um caminho diferente, passear no meio da Natureza (em lugares vazios de gente, mas cheios de verde), ou simplesmente observar os pequenos milagres que acontecem na minha varanda (as plantas que florescem, o cantar dos passarinhos, o brilho sobre o rio...). A Natureza faz-nos realmente bem. Por vezes só precisamos de parar um pouco e contemplá-la (aliás, até existe uma terapia anti-stress, devidamente estudada, relacionada com a Natureza: o Shinrin-Yoku).

Por último, também tenho tentado agilizar certas burocracias. Mas há coisas que realmente não dependem de mim.

O que importa realçar, é como apenas duas pequenas mudanças, podem contribuir para a nossa felicidade. As minhas passaram pelos livros e pela Natureza. Quais serão as tuas?...

Fotos: 1.ª Stock Snap; 2.ª Thought Catalog; 3.ª 3938030 (todas via Pixabay).
.............................................................
"A Felicidade é o Caminho" também está aqui:

2 comentários:

  1. Gostei do teu testemunho e concordo plenamente contigo. Comecei à muito pouco tempo a ler. Já li um livro de 450 páginas e fiquei com pena porque o livro tem seguimento... estava interessante. (calhou-me num blogue) Leio outros. Mas sim relaxa-me à noite antes de dormir. :)

    -
    Não deixarei o meu silêncio denunciar
    -
    Uma excelente noite
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Eu também tive uma altura em que andava a dormir muito mal. Adormecia rápido, depois acordava durante a noite e ficava horas acordada. Comecei a ler antes de dormir e notei as melhoras. Quem me dera ter tempo para ler mais.
    Que fiques bem com as tuas mudanças, bjs Lucia

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails