quarta-feira, 6 de março de 2019

O Pinterest como fonte de inspiração


Em tempos tive uma conta no Pinterest, mas confesso que não era grande utilizadora. Mais recentemente, contudo, rendi-me. Passei a vê-lo como uma fonte de inspiração. Criei uma nova conta (já nem me lembrava de qual era a primeira) e só há muito pouco tempo a divulguei no blog.

Não costumo passar horas na Internet e, quando navego, tento focar-me no que contribui para o meu desenvolvimento pessoal. Resultado? A minha vida melhorou significativamente com o que tenho aprendido (na blogosfera e noutros sites, no youtube, no instagram, etc.).  Pode ter sido uma sugestão de organização da casa, uma ideia para gerir melhor o tempo, saber da existência de algum livro... Sem a Internet tenho a certeza que uma série de mudanças não teriam ocorrido. 

Foi com esse intuito, de busca de inspiração, que deixei entrar o Pinterest  na minha vida. Neste podemos compartilhar fotos ou guardar as fotos de outros utilizadores, em colecções, segundo os temas que nos interessam. As imagenssão dispostas numa espécie de «quadro de inspirações» e, na maioria das vezes, incluem links para os sites de origem (onde também podemos aceder a informação útil).

Agora vou dar-te a conhecer a minha conta pessoal do Pinterest. Está organizada, obviamente, por temas que me interessam. Partilho um pouco do que podes encontrar por lá.

««»»

Psicologia Positiva: ideias da Psicologia Positiva para aplicar na vida prática.


Fotos que me fazem sonhar: aquelas fotos que, só de olhar para elas, já me transmitem boas energias.


Gestão de tempo: escolhi fotos essencialmente relacionadas com o Bullet Journal. Incluo ideias para gerir o tempo no dia-a-dia, adquirir novos hábitos, alcançar objectivos, etc., etc.


Decoração: gosto de decoração nórdica, de refúgios zen, de alguns toques étnicos... Aquele quarto é uma escolha da minha filha, que gosta imenso da mistura de brancos, dourados e rosa.


Moda: aqui é uma escolha muito pessoal. Óbvio que este é o estilo com que me identifico, o qual pode ou não inspirar-te (só tirava o chapéu da segunda foto, de tudo o resto gosto imenso).


Mensagens inspiradoras: sempre gostei destas mensagens. Pequenos trechos de sabedoria para aplicar no dia-a-dia.


Livros: alguns dos livros que li e outros que me parecem boas sugestões.


Viagens: palavras para quê? Mais uma colecção para nos pôr a sonhar.


Objectivos/Propósito de vida: ideias para alcançarmos as nossas metas e, num sentido mais profundo, o nosso propósito de vida.


Beleza: ideias giras de maquilhagem, penteados, cuidados com o rosto, etc.


Organização doméstica: sugestões para manter tudo organizado e gestão das limpezas.


Meditação: exemplos de meditações, dos seu benefícios e imagens inspiradoras.


Fundos: na linha das fotos que me fazem sonhar... apenas com um ar mais abstracto.


Parentalidade positiva: ideias giras para educarmos as crianças para a felicidade e para enfrentarem os desafios da vida.


Alimentação saudável: para ampliar o meu leque de receitas de refeições saudáveis.


Exercício físico: várias sequências de exercícios, com os respectivos objectivos. Agora só falta o tempo (ou organização) para os realizar... 🙈


Pintura: imagens bucólicas e técnicas de desenho e pintura. Simplesmente, porque observar estas imagens me traz paz interior.


Destralhe/desapego/minimalismo: ideias que nos inspiram a destralhar, aqueles objectos que estão a mais na nossa vida, e a manter, só o que é útil e/ou nos faz felizes.


DIY: coisas giras que nós próprios/as podemos fazer. Para dar um encanto único lá em casa.


Bolos (cake design): só porque os acho lindíssimos.


Receitas (outras): receitas mais tradicionais e comfort food.


Saúde: sugestões várias para melhorar a saúde (afinal o título, diz tudo).


Imagens decorativas: uma colecção que comecei para a minha filha (que é uma grande fã destas imagens). Ok, também as acho encantadoras.


Fotos: 1.ª fancycrave1; restantes - Pinterest.
.............................................................
"A Felicidade é o Caminho" também está aqui:

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails