terça-feira, 6 de outubro de 2020

15 coisas que podes destralhar/organizar em 15 minutos ou menos


Esta é talvez a primeira vez em que estou com dificuldades em alcançar (pelo menos à velocidade pretendida), o meu grande objetivo anual: no caso, o do minimalismo. Mas com as saúdes frágeis cá de casa e com o acompanhamento que tive de dar na doença do meu pai, as prioridades alteraram-se.

Ainda assim, fui realizando pequenos destralhes/organizações. Na verdade marco 15 minutos no cronómetro do telemóvel e, durante esse tempo, dedico-me a alguma área da casa. Pode parecer pouco, eu sei. Mas passo a passo, as coisas vão aparecendo feitas.

Da minha experiência, eis 15 coisas que podes destralhar e/ou organizar em 15 minutos ou menos:

1) A mala (ou bolsa), carteira ou pasta de uso diário;
2) Uma gaveta;
3) A correspondência que chega;
4) Uma pilha de revistas (no meu caso, como guardo alguns artigos, posso rever apenas parte das revistas);
5) Uma parte da pilha de papéis no escritório;
6) Um cesto na despensa;
7) Uma prateleira de um armário;
8) O tampo da tua secretária;
10) Uma prateleira do frigorífico ou gaveta do congelador;
11) Produtos da casa-de-banho;
12) Os teus acessórios (fios, pulseiras, cintos, etc.);
13) (Separar, para entregar na farmácia) os medicamentos fora de prazo;
14) Parte do teu roupeiro;
15) Podes pegar num saco ou cesto, fazer uma ronda por toda a casa e deitar fora o que não faz falta: recipientes vazios, papéis velhos, brinquedos estragados, etc.

Se quiseres fazer do destralhe/organização, um objetivo passível de ser alcançado, não faças isto ocasionalmente. Realiza estas tarefas algumas vezes por semana. Lê sobre o tema, para te manteres motivado/a e, sobretudo, monitoriza o teu objetivo.

Pode demorar mais, mas o importante é chegar lá!

Foto: Alvhem
.............................................................
"A Felicidade é o Caminho" também está aqui:

3 comentários:

  1. tenho muita dificuldade em destralhar. tenho pena de certas coisas, mas o facto é que não fazem falta!:)
    -
    A imaginação duma dança sem chão.
    -
    Beijos e uma excelente dia!

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante este post, meus parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tempo não me falta, só vontade... 🙏😞

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails