sexta-feira, 21 de junho de 2019

Reacendeu a minha paixão pelo minimalismo e organização e... mantem-se a da ecologia

Há uns dias estive a fazer uma daquelas limpezas gerais, que incluem todo e qualquer cantinho. Aproveitei para destralhar mais um pouco.

Entre 2015 e 2016 fiz o maior destralhe de sempre cá em casa. Mas, com o passar do tempo e com o reacender da minha paixão pelo minimalismo, sinto que não foi suficiente. Ainda tenho muita coisa que não me faz falta. Na verdade só me dá trabalho e ainda me rouba tempo precioso.

Depois do destralhe algumas áreas ficaram como a gaveta da foto, completamente vazias. Yes!!! Por cima daquela mesa de cabeceira também só deixei o candeeiro, retirei tudo o resto.

Não enviei as caixas de sapatos para a reciclagem porque as queria aproveitar como organizadores. Higienizei-as e coloquei-as no interior de gavetas. Assim, evito a desarrumação.
Por último, substituí a minha balança digital, por uma tradicional. O objectivo é deixar de consumir pilhas e assim poupar o ambiente.

««»»

Estas foram as pequenas mudanças cá em casa, mas acho que mais se avizinham por aí. Estou mesmo numa vibe minimalista e ecologista. Quero reduzir, reaproveitar e fazer compras mais conscientes.

Isto tudo, talvez por influência do livro da Elizabeth Kolbert "A Sexta Extinção". Esta obra está a mudar completamente a minha forma de estar na vida: é um verdadeiro «soco no estômago»! Fala das várias extinções em massa que existiram na Terra e daquela que estamos a provocar actualmente. Super-interessante e até assustador. Mas ao mesmo tempo, uma fonte de motivação para mudar comportamentos.

Fotos: Mafalda S.
.............................................................
"A Felicidade é o Caminho" também está aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails