quarta-feira, 26 de junho de 2013

Como perder menos tempo a organizar as malas das férias


Este ano vou fazer umas férias diferentes, mais longas e por paragens distantes. A Letícia aguarda ansiosa com a sua malinha. Mas calma, que ainda faltam umas semanitas. E hoje é de malas que aqui falo, mais propriamente da organização da bagagem.
 
Fazer as malas deixou de ser uma dor de cabeça há já algum tempo. Tudo isto, porque sigo umas dicas essenciais:
 
1 - tenho uma lista modelo do que devo levar, dividida por áreas: produtos de higiene e beleza, saquinho com medicamentos e 1.os socorros,  brinquedos para a Letícia, etc. Já uso esta lista há alguns anitos, pelo que só faço uma ou outra alteração. E assim, não me esqueço de nada importante (esta é a dica que me faz perder menos tempo);
 
2 - escolho roupa que combina entre si à partida, e sem excessos de cores. Isto permite-me levar menos acessórios e maquilhagem (também costumo escolher a roupa em função da previsão do tempo, mas este ano acho que vou mesmo ter que contar com... a imprevisibilidade, logo, roupa mais quente e mais leve em simultâneo);
 
3 - levo o mínimo de produtos de higiene e beleza e em recipientes de pequena dimensão;
 
4 - levo sapatos confortáveis e malas que tanto combinam para o dia, como para a noite (o objectivo é mesmo levar pouca coisa);
 
5 - levo sempre um saquinho para guardar a roupa suja;
 
6 - como costumo ir de carro, levo um álbum para guardar vários CD's de música e os DVD's da Letícia (nada de caixas de CD's e afins);
 
7 - planeio tudo com antecedência, para também não andar a correr e esquecer de algo importante.
 
E é assim. Mais umas semanitas e fazemo-nos à estrada.
 
Foto: Mafalda S.

4 comentários:

  1. Boas dicas, gostei!

    Espero que tenham umas belíssimas férias!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Não quer partilhar essa lista maravilha?? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa ideia, se bem que a minha lista está muito adaptada à minha própria vida. Obrigada pela sugestão :)

      Eliminar
  3. Ao fazer as malas é que percebo como ainda estou a anos luz da simplicidade :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails