sexta-feira, 22 de março de 2013

Manter uma comunicação positiva

Foi isto que combinei com a minha colega de trabalho. Vamos ter um discurso mais positivo.
 
E quando uma de nós começar a entrar num esquema de lamúrias, a outra tem por obrigação interromper esse discurso, dar uma visão mais optimista da vida.
 
Isto não significa que não vamos desabafar uma com a outra, que vamos ver tudo cor-de-rosa ou fingir que nada de mal acontece. Não é nada disso.
 
Queremos sim ter um discurso mais construtivo. Se as coisas estiverem mal, queremos concentrar-nos nas soluções. Queremos dizer "Estou bem!" em vez do típico "Vai-se andando" ou "Mais ou menos". Queremos acreditar no "vou conseguir", em vez de esperar o pior.
 
E a comunicação não verbal também importa. Temos de sorrir mais vezes (isso garanto que faço muito - pelo menos é o que me dizem), ter um tom de voz mais animado, uma postura mais confiante.
 
E o porquê desta ideia? Porque passamos imenso tempo com as pessoas com quem trabalhamos e as emoções numa equipa, são altamente contagiosas. Por isso, já que é para contagiar, que seja com emoções positivas.
 
Pronto, o pacto está feito.
 
Foto: Aurelio Asiain

5 comentários:

  1. Olá Mafalda!

    Fizeste um belo acordo ;)

    Beijinho grande e votos de uma Páscoa muito feliz.
    Patricia.

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  2. Excelente ideia e excelente pacto! :)

    Também querooooo! eh eh eh

    Bom fim de semana Mafalda

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  3. Mafalda, excelente ideia, excelente pacto!
    Adoro como escreves :) Beijinho grande e um bom fim de semana

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  4. Muitas vezes é preciso e por vezes resulta! Espero que corra pelo melhor!
    Maria

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  5. Um bom domingo Mafalda :)
    Tenho um selo para ti no meu blog
    Beijinhos com carinho

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