quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

As minhas resoluções para 2012

Mais uma vez vou partilhar as minhas resoluções para o novo ano. Não são muito diferentes das do ano passado, até porque a boa parte delas poder-lhes-ia chamar objectivos de vida.

««»»

Crescimento pessoal:
- Manter a minha pesquisa/formação sobre a temática da felicidade.

Família:
- Reservar mais tempo diário para estar exclusivamente com a família;
- Manter a actividade especial da semana (a realizar em família);
- Dedicar mais tempo ao meu marido.

Finanças:
- Fazer uma gestão eficaz do dinheiro, de modo a controlar os custos e receitas previstos em orçamento;
- Fazer uma poupança mensal de 10% do meu vencimento.

Organização da casa e gestão de tempo:
- Eliminar a tralha em casa e ficar só com o essencial;
- Adquirir objectos de decoração que harmonizem o meu Lar;
- Utilizar técnicas de gestão de tempo, que me permitam dedicar mais tempo ao mais importante (família, saúde, propósito de vida...);
- Organizar a informação que tenho no meu computador.

Relações sociais:
- Falar com amigos chegados mais vezes (sem esquecer datas de aniversário);
- Demonstrar aos que me rodeiam o quão importantes são na minha vida;
- Não dar azo a conversas de má língua.

Saúde:
- Ir ao médico periodicamente;
- Realizar exercício físico pelo menos três vezes por semana;
- Ingerir mais líquidos (2 copos extra de água);
- Planear as refeições, de modo a fazer uma alimentação mais saudável;
- Optar pela compra progressiva de produtos biológicos.

Beleza:
- Manter as rotinas de limpeza e hidratação da pele;
- Utilizar sempre fio dentário;
- Tratar adequadamente o meu cabelo.

Espiritualidade/relaxamento:
- Fazer uma oração diária;
- Praticar visualização ou meditação;
- Efectuar viagens em família, especialmente para destinos relaxantes;
- Realizar todos os dias uma actividade que me dê prazer (por mais pequena que seja).

Ambiente:
- Incutir na minha vida hábitos ecológicos, que preservem o meio ambiente.

Solidariedade/acções para um mundo melhor:
- Participar em campanhas de solidariedade social;
- Manter este blog actualizado, informando os leitores sobre formas de serem mais felizes e de contribuirem para um mundo melhor.

Resta-me desejar-lhe boa sorte no cumprimento das suas próprias resoluções. Para garantir que cumpro as minhas, vou seguir as dicas já descritas neste post e neste também (pode ser que também o ajude).

Foto: Mafalda S. - Algures na França

7 comentários:

  1. Tenho muitas resoluções parecidas com as tuas e até mesmo iguais, por isso, boa sorte a nós :)

    ResponderEliminar
  2. Espero que consiga cumprir todos os seus objectivos para 2012.Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que somos todas um bocadinho despassaradas com os maridos pq estamos sempre a prometer melhorar isso

    ResponderEliminar
  4. Bom Ano Mafalda!
    Como sempre os teus post's são espetaculares e este não podia fugir à regra!
    A maior parte dos teus objetivos são os mesmos que os meus, assim desejo-te (e a mim também) o cumprimento da maior parte deles! Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Muitas resoluções que a princípio parecem fáceis mas que nos esquecemos ao longo do ano.
    Eu resolvi ser estupidamente feliz e para mim isso não significa ganhar o euromilhões, ou viajar, ou esperar que os outros me digam coisas agradáveis. Significa aceitar-me como sou, perceber que sou UMA pessoa, que sou falivel, e peincipalmente que não tenho de agradar a gregos, troianos, marcianos e outros.
    Decidi também que não vou esperar por isto ou aquilo para ser feliz, vou ser feliz hoje, agora só porque sim. Claro que sou realista e sei que vão existir momentos em que me vai apetecer mandar tudo e todos à fava, ou recolher à toca e chorar, chorar. Talvez por isso decidi também aderir a esta ideia: http://mumstheboss.blogspot.com/2012/01/gratidao-semana-1-projecto-even-happier.html e escrever a cada dia o que me faz feliz e agradecida.
    Muitos dos seus objectivos posso adoptar na minha vida, no fim do ano faço um balanço.
    Feliz 2012 e que cada um dos objectivos seja mais que amplamente superado.
    Bjs
    Nany

    ResponderEliminar
  6. Minha querida!
    Que lindo! És mesmo muito especial!
    Vou seguir seu exemplo e tomar algumas resoluções para o 2012...Obrigada pela partilha.
    Abraços! Uma linda e abençoada tarde pra ti.

    ResponderEliminar
  7. Olá querida Mafalda!!!!

    Eh lá... começas o ano bem atarefada rapariga :D
    Estou tão preocupada com o futuro do nosso país, que os meus desejos para este ano, perdem protagonismo, rsrsrsrs...
    Estamos feitos com esta governação e mal de mim que vivo com uma carterinha só, Deus me ajude!!

    Mas vamo que vamo né Mafalda? Tristezas não pagam as dívidas do país, por isso, vamos caminhando devagar e de olho vivo nos políticos.

    Estou regressando bem devagar,mas vim deixar meus votos de um novo ano muito feliz, cheio de saúde e muita Paz.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails