sexta-feira, 24 de junho de 2011

Importância dos passatempos em família

Numa formação aprendi sobre a importância de realizar passatempos com os nossos filhos, quer para o seu enriquecimento, quer para estimular o companheirismo familiar. São estas pequenas partilhas, que um dia nos permitirão partilhas maiores.

Os passatempos podem ir desde fazer jardinagem, a andar de barco, a fazer puzzles, a jogar xadrez, etc… basta deixar a imaginação voar.

Recentemente ofereceram um puzzle de 500 peças à Letícia. (What? A miúda tem só 3 anos! – pensei). Mas acabou por ser a oportunidade ideal para partilharmos um passatempo de recreação familiar. Demorámos dias, dizíamos ser difícil, criámos estratégias, mas sobretudo, reforçámos o companheirismo entre mãe e filha. E no fim, o fruto do nosso trabalho foi este:

Sabem que mais, outra forma de desenvolvermos os nossos filhos é levá-los à Biblioteca, colocá-los em contacto com todos os recursos que esta possui. Aproveitando o fim-de-semana prolongado, é mesmo isso que vou fazer hoje. E sim, sei que isso a faz feliz. Basta olhar para aquele sorriso lindo. E filha feliz = a mãe feliz.

Tenham um bom fim-de-semana!

Foto: Mafalda S.

13 comentários:

  1. És realmente uma mãe fantástica! É impressionante como te dedicas à tua filha.
    E parabéns à Letícia, pois conseguir concluir o puzzle das 500 peças (mesmo com os seus 3 anos). Deve estar uma espertalhona.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela excelente mãe que és :)

    beijocas grandes!!

    ResponderEliminar
  3. Mafalda,
    Acho muito interessante jogos pedagógicos e de fundamental importância cultivar na criança o hábito da leitura. Muito bom , seu texto, minha linda Mafalda!
    Beijos e uma ótima sexta-feira!

    ResponderEliminar
  4. a felicidade em compartilhar momentos de cumplicidade a gente leva para sempre.
    tenho certeza que um dia foi assim com vc e hoje vc passa para sua filha.
    pessoas felizes distribuem felicidade e amor.

    adoro quebra cabeça

    ResponderEliminar
  5. E por muito pequenina que seja ira ficar-lhe na memoria... agora tens de por uma moldura :) para ela recordar sempre esses bons momentos...
    beijinhos bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  6. Isso é verdade! Eu e a minha filha fazemos imensos "trabahos" juntas, eheheh, e espero mesmo que isso um dia a faça recordar. Mesmo assim nunca lhe chega e nunca está contente....

    Beijinhos ás duas

    ResponderEliminar
  7. Oi?! Muito obrigada pela visita! E bom fim de semana para você!

    ResponderEliminar
  8. Eu desde miuda que adoro puzles, apesar de às vezes por serem muito grandes me fartar. Mas agora cresci e continuo a gostar de os fazer. Neste momento tenho um de 3000 peças por acabar.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. A biblioteca é um encantamento para as crianças. É um mundo de sonhos que, se bem mostrado, vai levá-las à importância dos livros, à curiosidade por seu conteúdo... a uma vida com mais prazer e conhecimentos.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  10. Mafalda

    tem um selo te esperando no meu blog SELOS DO NECTAN. Quando puder, dê uma passadinha lá, tá bom?

    Beijo!!!

    ResponderEliminar
  11. Nossa, amiga. Que postagem maravilhosa. Levou-me ao passado com minha filha. Adorávamos brincar de alguma coisa juntas. Isso é essencial para tudo, principalmente para estreitar os laços de amor, confiança e amizade. Beijos.

    ResponderEliminar
  12. Gosto muito de puzzles!! Olha também tens os puzzles em 3D acho que a tua filha ia adorar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Que lindo Mafalda, uma lembrança pra sempre. No fim de semana passweamos muito com a nossa Alice, fomos ao parque, ela conheceu pato e peixes e no domingo fomos para uma praça que tinha uma feira, ela adorou um grupo Hare Khrisna que estava tocando, dançou e curtiu muito, e como vc dissee, todos ficamos muito felizes, adorei o post.
    bjs

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails