quarta-feira, 28 de julho de 2010

O mito em torno do dinheiro

Existe um mito de que o dinheiro não traz felicidade. Contudo, para quem pensa no dinheiro como algo maléfico, meditem no seguinte: não conseguem ajudar nenhum pobre, ficando mais pobres.

Diversos estudos comprovam que o dinheiro por si só não traz felicidade, mas pode ser um meio para a alcançar, na medida em que a sua abundância vos pode dar liberdade para ocuparem o vosso tempo com a concretização dos vossos sonhos.

Imaginemos que alguém tem o sonho de se tornar pintor a tempo inteiro, correndo o risco de ter sucesso ou não. Quando temos uma série de dívidas para pagar (automóvel, casa, etc.) é mais difícil arriscar a trocar um emprego que detestamos, mas seguro, por algo que nos traga realmente a ansiada felicidade. Ter dinheiro ajuda.

2 comentários:

  1. Pois... acho que tens razão. Quantas vezes ouvimos que o dinheiro não traz felicidade, mas na verdade sinto-me mais feliz quando posso gastá-lo em pequenos prazeres: nas férias, na minha paixão por carros, etc., etc.

    Continua Mafalda, o teu blog é mesmo muito fixe.

    ResponderEliminar
  2. A posse do assim chamado vil metal nos trás um sentimento ambíguo. um sentimento de alegria e culpa nos assalta à alma. Na maioria das vezes isso acontece em um nivel inconsciente pois essas crenças negativas estão arraigados até o tutano do ossos. Em muitos casso é preciso de um tratamento espiritual ou de uma terapia, conforme o casa de cada um.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails