sem verdadeira saúde".
Mahatma Gandhi
Quando nos sentimos saudáveis o nosso corpo é «silencioso», por vezes nem nos lembramos dele. Por oposição, até a mínima dor de cabeça, pode afectar o nosso bem-estar.
Em tempos sofri com rinite alérgica. Mas actualmente, já sei o que fazer para a prevenir ou quando sou atacada por ela. Conclusão: o facto de não me sentir doente melhorou significativamente a minha qualidade de vida.
Assim é com a felicidade. Se nos sentimos saudáveis, a saúde não influencia fortemente a nossa felicidade (porque o nosso corpo está «silencioso»). No entanto, a doença frequente pode tornar-nos bastante infelizes.
Por isso, esta semana sugiro que analise todos os seus problemas de saúde e marque uma consulta médica (ou várias), consoante os problemas que tem. Por vezes adiamos a resolução de situações, que minam a nossa qualidade de vida. É altura de mudar isso.
E mesmo que se sinta saudável, porque não fazer um check up? É boa ideia apostar na prevenção.
Sinta-se saudável e tenha um final de semana feliz!
Sem dúvida, isto é tão verdade. Eu tenho um eczema que me atinge todos os anos no verão e este ano tem sido demais. Depois parece que não estou bem de forma nenhuma...
ResponderEliminarÉ uma coisa que and ando a descurar muito. Estou sempre a adiar para outro dia e depois acabo por nunca o fazer. Agora o plano é fazer o dito check-up depois das férias. :)
ResponderEliminarUm beijinho e bom fim-de-semana
Concordo inteiramente contigo. Quando falta a saúde, falta-nos tudo.
ResponderEliminarBom fim de semana!
Concordo contigo amiga!
ResponderEliminarSem saúde não existe felicidade,
precisamos nos cuidar.
Abraços!Tudo de bom e saúde pra ti.
Sem dúvida, pelos últimos meses em família depois de alguns exemplos de doenças e cirurgias sou testemunha de que SAÚDE é a verdadeira base de TUDO!
ResponderEliminarbjs
Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//