
No passado dia 11 de Janeiro conheci o meu príncipe pequenino. O meu Luquinhas nasceu. É o bebé mais doce do mundo, cheio de sorrisos, muito bem disposto. Sinto que a nossa família ficou realmente completa depois do seu nascimento.
A Letícia tem sido uma mana fantástica. Quer ajudar a cuidar do mano e a dar-lhe muitos miminhos. Receava que surgissem alguns ciúmes, mas até ver a minha princesinha está a surpreender-me pela positiva. A verdade é que realmente tenho muito menos tempo para ela, mas tento compensá-la sempre que posso, sobretudo com muito mimo de mãe.
Mas não vou mentir, tenho muito menos disponibilidade do que alguma vez imaginei. Nunca mais consegui vir aqui (daí o atraso em publicar este post). O bebé dorme bastante bem à noite (completamente diferente da Letícia em bebé), mas de dia... todo o tempo é praticamente dedicado só a ele. Entre amamentação, mudar fraldinhas, brincadeiras e tratar da imensa roupa (ele bolsa tanto, que tenho um máquina de roupa só dele, dia sim, dia não), o tempo que sobra é para a família.
Todavia, sinto-me diferente. Sinto-me mais serena do que da primeira vez em que fui mãe (onde tudo era novo e à mínima coisa ficava em stress). Agora enfrento as dificuldades com um sorriso nos lábios. Para além disso, tento apreciar cada minutinho com o bebé, pois passa tudo tão rápido... Neste momento sinto-me nas nuvens, e com a consciência de que realmente adoro ser mãe! É um amor inexplicável o que sinto pelos meus dois filhotes.
Quando tiver mais tempo, virei cá mais vezes. Agora a prioridade é realmente a minha família. Cada coisa a seu tempo, mas voltarei. E sim, estou tão feliz neste momento!
Foto: Mafalda S.