Tendo em conta o meu cansaço, cheguei à conclusão de que necessito mesmo de tirar umas mini-férias. Não há nada melhor para recuperar a energia.
Mas sabe como faço para não despender muito tempo nem dinheiro na sua organização?
- Faço a reserva pela Internet - para além de conseguir melhores preços, tenho a possibilidade de comparar hóteis e de ler as opiniões de quem já lá esteve. Normalmente utilizo o site da Booking.com, mas existem outros (que chegam a custar metade do preço, de acordo com a Deco). Nas próximas mini-férias vou gastar 65 € por 4 dias, num aparthotel de 4 estrelas (com piscina interior, spa, campo de ténis, animação nocturna...).
- Registo o meu e-mail, para receber as melhores ofertas do site - normalmente são ofertas (no Booking chamam-se «ofertas flash») que estão disponíveis durante um tempo muito limitado, mas a um preço mesmo muito bom (chegam a haver ofertas a partir de 11,00 € por noite).
- Opto por um hotel apartamento - assim podemos cozinhar, optando por uma comida saudável e poupando nas refeições.
- Viajo em épocas baixas - tanto posso ir em Outubro, como ainda nos meses de Verão. Por exemplo no ano passado, no hotel onde estive considerava-se época baixa até 15 de Julho.
- Programo a ementa antes de ir de férias - não quer dizer que a cumpra à risca, mas assim posso levar alguns produtos de casa (bem mais baratos que em destinos turísticos) e não tenho de perder demasiado tempo em compras.
- Tenho uma lista modelo, do que necessito levar habitualmente - isto inclui produtos de higiene, vestuário, brinquedos para a Letícia, saquinho de primeiros socorros...
- Planeio tudo com a devida antecedência - se arrumasse as malas à última hora, correria o risco de me esquecer de algo importante.
E agora resta-me fazer as malas e aproveitar ao máximo... porque vêm aí dias felizes, estou certa.
E você, tem outras dicas?
Excelente Mafalda.
ResponderEliminarJá saí em grande stress para férias, hoje planeio tudo com muito mais calma.
Beijinhos
Olá, antes de mais parabens pelo blog, adoro. Gostaria de saber o nome do hotel que considera epoca baixa ate 15 de Julho? Beijinho e obrigada
ResponderEliminarEnvia-me o teu e-mail, que digo-te onde é. Mas devem de haver mais.
EliminarJá agora, obrigada pelas palavras simpáticas.
Beijinho
Excelentes dicas para aproveitar ao máximo! Bjs
ResponderEliminarExcelentes dicas =)
ResponderEliminarhttp://viverentrelacos.blogspot.pt/
Mafalda, desejo umas excelentes mini-férias.
ResponderEliminarBjnhos :)***
Depois dessas dicas...
ResponderEliminarÉ só curtir e aproveitar.
Abraços minha querida!
Tudo de bom pra ti.
Antes de mais, parabéns pelas excelentes dicas. Aproveito para sugerir outro modo de poupar nas férias: utilizando o site TRIVAGO é possível comparar preços de mais de 550.000 unidades hoteleiras (hotéis, apartamentos, casas de turismo rural ou bed & breakfast) podendo optar pelo preço mais económico. Neste site podemos, ainda, perceber a localização da unidade hoteleira, quais as atrações e acessibilidades em torno da mesma, lendo opiniões e vendo fotos de quem já esteve nos locais. Deste modo é possível fazer uma programação pormenorizada das férias, reduzindo gastos.
ResponderEliminarObrigada pela dica! Vou já espreitar.
Eliminar