Imersa na escuridão do meu quarto, apercebi-me de que a minha vida tinha entrado numa rotina. De casa para o trabalho e vice-versa. O stress era uma constante e o tempo para as coisas realmente importantes escasseava. Sentia-me sempre cansada, deprimida e sem grandes objectivos na vida. Mas uma coisa eu sabia, algo tinha de mudar.
Na altura estava grávida e isso deu-me muito alento para mudar o rumo da minha vida. Afinal, mães felizes fazem filhos felizes.
Foi então que nessa mesma noite, fiz uma oração, um pedido a Deus. Pedi-lhe para ele me mostrar o caminho da felicidade, queria mudar, queria ter um sentido para a vida, queria ser feliz e fazer os outros felizes.
Durante um tempo tudo se manteve inalterável, até que um dia vi um programa de TV, onde abordava algo justamente relacionado com a minha busca. Subitamente, comecei a olhar em redor, e mais e mais pistas me surgiam para me indicar o caminho. Provavelmente elas já estavam lá, eu é que não as via.
Seja como for, hoje estou muito mais calma e acredito no futuro. Quanto muito, quero deixar um legado à minha filha, de esperança, perseverança e espírito positivo.
Sei que ainda estou no início do caminho, mas hoje sei que chegarei lá. E o primeiro passo é acreditar que isso é possível...
Mafalda, só hoje me apercebi do início da jornada e confesso que fiquei deveras sensibilizada!!!
ResponderEliminarAinda bem que conseguiu mudar e acho que está a valer a pena.
A FELICIDADE É O CAMINHO!...
Neste momento, dia 5 de Novembro de 2010, vejo que tem já 42 seguidores e 5555 visitas!!!
MUITOS PARABÉNS!
Pois é, o princípio da jornada ocorreu até antes, em 2007. Foi aí que comecei a mudar o rumo da minha vida.
ResponderEliminarDepois pensei que também deveria tocar um pouco nas vidas dos que me rodeiam. Pensei criar um blog, mas inicialmente tinha sérias dúvidas. Pelo que o blog a sério, só começou em Junho de 2010 (7 meses depois).
Hoje estou francamente feliz por ter tomado esta decisão. Fico feliz com as visitas, com os seguidores e, sobretudo com o facto de poder partilhar as minhas aprendizagens.
Obrigada por também me seguir. Aprecio e considero muito as suas opiniões.
Beijinhos e obrigada!
há uns dias encontrei o seu blog, e hoje decidi ler o primeiro post, e se tudo correr bem vou lê-lo de ponta a ponta.
ResponderEliminarDe há uns tempos para cá sinto um vazio na vida, e não é a compra de roupa ou "coisas" que me vai ajudar, pode ajudar momentaneamente mas só isso, ontem quando fui buscar a minha filha à creche a educadora disse-me que a minha filha tinha batido num miúdo e pode ser apenas um acaso, mas fiquei alerta, algo não está bem e eu tenho de mudar esse "algo" por ela, por mim principalmente, estou confusa e isso nota-se na minha escrita, ando triste e isso nota-se no dia a dia, ando cansada e isso reflete-se na minha vida, desculpe o testamento,
ainda bem que li este post
um beijinho e felicidades
também eu me senti tentada a vir até ao inicio. o post de hoje fez um click na minha cabeça que de facto quero mudar a minha vida, disse-me tanto. tantas vezes já pensei na prisão que são as dividas, foi de facto inspirador. vou ler um post por dia para ir assimilando e não ler de fio a pavio. vou comentando os post e fazendo a sua caminhada :) obrigada desde já pela sua partilha.
ResponderEliminar***
t
Apercebo-me que o seu blog está quase a completar uma década! Muitos parabéns! É de louvar todo o seu esforço, dedicação, horas investidas no estudo e divulgação sobre uma tema para contribuir para o aumento da felicidade! Obrigada pelo seu trabalho, Mafalda!
ResponderEliminar