Era Natal. A Letícia quis pendurar na árvore uns papelinhos pequeninos. Eram desejos para o ano que aí vinha. Esqueceu-se de todos eles, excepto de um: o de querer ter um irmãozinho. Foi isso que pediu ao menino Jesus.
O tempo foi passando e uns meses mais tarde algo inesperado aconteceu. A Letícia acordava e na sua cama havia um presente. Eram umas botinhas de bebé. Ficou sem palavras e ao mesmo tempo radiante. Tinha percebido que vinha aí um bebé. Estava muito, muito feliz! Não resistiu e contou a toda a gente que podia: na escola, aos familiares, às vizinhas... Nesse dia trouxe uma carta muito bonita da escola, para mim e também para o bebé. Tratava-se de um bonito desenho acompanhado de um texto onde dizia que tinha gostado muito da novidade e que gostava muito do mano.
Entretanto, todos os dias fala para a barriga. Diz que é a maninha e fala-lhe coisas bonitas. Coloca também uma caixinha de música para o bebé ouvir, daqueles com música para adormecer. Está feliz sem dúvida, a minha princesa.
Ainda não vos tinha contado, achava demasiado cedo. Se bem que recebi alguns e-mails, em que diziam suspeitar que eu estava grávida. E acertaram mesmo. Estou de 18 semanas! Sinto que um novo milagre aconteceu na minha vida.
Por isso não tenho estado tão presente no blogue. Por isso tenho recusado a participação em actividades relacionados com a temática da "felicidade", o que incluiu a escrita de um livro. Cada coisa tem o seu tempo e a minha prioridade neste momento é mesmo a família.
Daqui por diante talvez escreva menos no blogue e talvez aborde mais a "felicidade infantil", gravidez, etc. Estas têm sido as minhas leituras ultimamente.
Também não terei tanto tempo, porque tal como fiz com a Letícia quero escrever um diário de gravidez e do primeiro ano de vida. Acho que é uma lembrança gira para oferecer ao bebé, quando este for crescido.
À parte disto, tenho andado muito mais cansada do que na primeira gravidez. Faço qualquer coisita e fico logo de rastos. A energia a escassear é mais um factor para não estar tão presente. Aliás, as respostas a e-mails têm sido escassas. Peço-vos para não levarem a mal, mas ultimamente não consigo mesmo chegar a todo o lado.
Quero dar uma última novidade. Em princípio desta vez será um menino, um Lucas como a Letícia e nós desejamos. Esperemos que corra tudo pelo melhor. Por agora, estamos ansiosos pelo primeiro pontapé...
Actualização: Como sabem escrevo estes posts antecipadamente e depois agendo-os. Escrevi este na Sexta-feira passada, e um dia depois senti os primeiros pontapés. Tão bom!!!
««»»
Actualização: Como sabem escrevo estes posts antecipadamente e depois agendo-os. Escrevi este na Sexta-feira passada, e um dia depois senti os primeiros pontapés. Tão bom!!!
Muitos parabéns pelo lindo milare :) !!!!!
ResponderEliminarQue notícia maravilhosa! Tão, tão bom.
ResponderEliminarMuitos parabéns aos três e que corra tudo lindamente.
Bjs
Muitas, muitas felicidades!
ResponderEliminarMuitos parabéns :) eu hoje faço 29 :P é realmente uma felicidade indiscritivel :)
ResponderEliminarQue corra tudo bem, um grande beijinho!
Mafalda, que bom :)
ResponderEliminarUm beijo enorme e votos de felicidades :)
Beijinho
<3 que notícia tão maravilhosa. E é quando leio estas coisas, que a vontade "baralhada" volta a mim. Muitos parabéns Mafalda, Letícia e pai. Tudo a correr pelo melhor. (mas não nos abandonem).
ResponderEliminarMuitos parabéns Mafalda! Imagino a felicidade da tua filha ao saber da notícia :) Muitas felicidades! Beijinho
ResponderEliminarMuitos parabéns! Que o novo rebento nasça para ser muito feliz e dar muita felicidade aos que o rodeiam! Obrigado por compartilhar connosco tamanha alegria! A felicidade é sem dúvida o caminho!!!...
ResponderEliminarParabéns, Mafalda!
ResponderEliminarFiquei contente com a sua felicidade e a maneira como escreve até comove!
Que tudo corra pelo melhor.
Beijos e que Deus a acompanhe, pois Ele é o Caminho para a Felicidade!
Estou tão mas tão feliz com as noticias :) Adorooooo <3
ResponderEliminarMuitos beijinhos para os 3, viverás experiencias maravilhosas com esses 2 amores
Confesso que já a leio há algum tempo, sendo o seu blog um ponto de passagem diária para mim. Os seus textos são muito motivadores e dotados de um maravilhoso positivismo que muito me agradam! Hoje, ao chegar ao blog, deparo-me com este texto e verifico que a vida é absolutamente magnífica! Eu, de nome Letícia, como a sua filha, soube há semanas que estou grávida. Ainda não sei o sexo do bebé, mas torço para que seja um Lourenço (também um nome com a letra "L", como o seu Lucas)! Por isso, desejo-lhe as maiores felicidades e deixo-lhe os meus parabéns! :) E sim, escreva por favor acerca da gravidez e da felicidade que esta etapa da nossa vida traz a nós, mães, e a todos aqueles que nos rodeiam e nos querem bem! Beijinho enorme.
ResponderEliminarHá coincidências magníficas!... Aproveito para te dar igualmente os parabéns e desejar que tudo corra pelo melhor. Ser mãe, é realmente a melhor coisa do mundo.
EliminarMuitos beijinhos!
Muitos Parabéns e as Maiores Felicidades!!
ResponderEliminarPermita-me um desabafo, uma questão... q também penso em ser mãe pela 2ª vez mas... ainda não decidi a sério... precisamente por estes medos...
Não a assusta não ter tempo para "tudo"... para os seus filhos, principalmente? Se bem que é directora de uma instituição e talvez tenha outra flexibilidade de horários...
Obrigada
Beijinhos e não me leve a mal! As Maiores Felicidades!
Esse era o meu maior receio, não ter tempo suficiente para dar a mesma atenção que tenho dado à Letícia. Demorei tanto tempo a decidir, que ela já tem 6 anos.
EliminarMas por outro lado, é tão bom ser mãe... E acho que é importante a existência de um outro irmão, sempre se podem apoiar pela vida fora. Para além disso, a Letícia desejava mesmo muito, muito, um irmãozinho.
Mas acredita que tive receio. Faço diariamente 75 km em viagens para poder trabalhar. Se for eu a buscar e levar a Letícia ainda faço mais 14 km. Para não falar do stress que envolve a profissão e das horas extras que por vezes faço.
Mas tudo se contorna e acredito que este bebé vai completar realmente a nossa família. É um bebé desejado e isso supera qualquer medo.
Para além disso, as técnicas de gestão de tempo que tenho aprendido nos últimos anos, têm facilitado a minha vida. Estou a contar que isso também ajude. Estou também a deixar de me preocupar e envolver com o que considero supérfluo e a fixar-me nas minhas prioridades. Neste momento, a família é mesmo a prioridade.
Quanto a ti, porque não avançares?...
Beijinhos
:) Que engraçado... o meu filho tem também, precisamente, 6 anos. Avancei em Setembro de 2013 e estava desempregada... mas achamos que, por um lado, deveríamos arriscar e assim o fizemos,... mas correu mal e na véspera de Natal abortei. Em Abril deste ano arranjei emprego e... tenho receio... e o meu filho exige tanto de mim, é tão enérgico, deu-me 4 anos de noites em claro, nunca dormiu uma sesta... mas sou filha única e nunca gostei e sempre imaginei ter, pelo menos, 2 filhos... também não posso contar assim mt c a ajuda do meu marido que trabalha das 7h da manhã às 22h... mas... ainda não desisti completamente da ideia... em Dezembro faço 34 anos... e ou é para termos até aos meus 35... ou então...esperar mais tempo tb não quero... enfim... qto às prioridades, concordo ctg! Sabes vim hoje espreitar o teu blog, pq estou de férias, pq no trabalho não tenho hipótese...e adorei a boa nova! :) Vou ver se leio mais logo e durante esta semana, tudo aquilo que ainda não li aqui pelo teu blog espectacular. Fico mt feliz por ti! Um beijinho grande
EliminarTambém fiz 34 anos recentemente e achei que era a altura. Quanto à Letícia, hoje é uma menina sociável, muita mexida e simultaneamente meiguinha. Mas de início, deu-me cá umas noites... Já para prevenir, ando a ler o livro da Filipa Sommerfeldt Fernandes, o "10 dias para ensinar o seu filho a dormir", pois quero aplicar o método que esta especialista do sono propõe.
EliminarO teu marido não conseguirá fazer algum ajustamento no horário? É que isso dá 15 horas de trabalho (imagino que também inclua deslocações) e realmente não é fácil fazer praticamente tudo sozinha. Mas pensa positivo, há quem consiga, por isso também podes conseguir.
Acho que devias seguir o teu sonho (mera opinião pessoal), pois os anos vão passando e esta até parece ser a altura certa quer para ti, quer para o teu filhote.
Beijinho e boa sorte no que decidires!
Muitos parabéns!!
ResponderEliminarTudo de bom!
Beijinhos
Muitos parabéns e tudo vai correr bem .
ResponderEliminarBeijinhos
Oi Mafalda, acompanho seu blog há pouco tempo. Primeira vez que comento.
ResponderEliminarSou do Brasil e também tenho 2 filhos rs Um menino de 2 anos e meio e uma menina que chega final do ano.
Uma delícia sentir tudo outra vez, né?
Amo esses chutinhos!!
Muita saúde e amor pra todos vocês! Que Deus abençoe mto!
Beijos!
www.brendakayene.blogspot.com.br
Parabéns, muitos parabéns!! Segunda gravidez é dose (eu também sentia esse cansaço), mas a recompensa é enorme e avassaladora! Ver os irmãos a brincar felizes é de uma felicidade extrema. Tudo a correr bem! Parabéns de novo! :D
ResponderEliminarOlá Mafalda e parabéns!
ResponderEliminarDesejo que corra tudo pelo melhor e muitas felicidades!
Beijinhos
Parabéns e muitas felicidades para a vossa família!
ResponderEliminarBom dia! Muitos parabéns!
ResponderEliminarAchei tão bonito o pedido que a Letícia vos fez e a forma como lhe deram a novidade!
Sem dúvida, ter irmãos é a melhor coisa do mundo!
Diana A.
Muitos parabéns, mereces tudo de bom. Beijinhos
ResponderEliminarOlá Mafalda :)
ResponderEliminarOs meus Parabéns :)
Muitas felicidades a toda a família
bjs
Lulu
Muitos Parabéns Mafalda, de facto o seu blog tem inspirado muitas vidas incluindo a minha e venho dizer-lhe que desde que falei consigo pela mensagem privada no facebook que me sinto mais preparada para lutar pelo sonho de ser mãe novamente. Felicidades
ResponderEliminarTeresa Almeida