O ano passado andava muito entusiasmada a fazer exercício físico. Entretanto fui de férias... E pronto, lá se foi a motivação. Com pena minha, não sou daquelas pessoas que adoram exercitar-se. Mas tenho MESMO de mexer o corpo!
Quanto mais investigo, mais descubro benefícios decorrentes do exercício. É das atividades mais eficazes para aumentar a felicidade e, obviamente, a saúde. Eu própria pude comprovar que após semanas com dores de costas, bastou-me uma semana de exercícios específicos para esse problema, para a dor passar completamente.
Para além disso, raramente tenho um sono reparador (ou custo a adormecer ou acordo de noite e é-me difícil voltar a dormir). Um dos segredos para o mesmo é introduzir o exercício físico na rotina diária. Como escrevi em tempos "Diversas pesquisas comprovam que os exercícios físicos moderados realizados rotineiramente, duas a três vezes por semana, levam a um sono mais profundo, mesmo que seja uma caminhada de 30 minutos. O corpo humano utiliza o sono para recuperar energia. Se não houver muito para recuperar, o seu ciclo de sono poderá ser interrompido".
Por agora estou entusiasmada, mas tenho receio de acontecer algum imprevisto que me leve a desistir. Por isso, vou usar as estratégias descritas no post sobre "Como não desistir de um novo hábito".
Quero mesmo que isto resulte. Quero mudar a minha vida para um estilo de vida mais saudável! É esse o meu novo objetivo, aquele em que me vou concentrar nos próximos tempos.
Eu sou daquelas pessoas que gosto e preciso mesmo do exercício físico.
ResponderEliminarSem dúvida que alivia a mente :)
Bom FDS
E que tipo de exercício vais fazer? :) eu tb ando a pensar em ir praticar aulas de zumba :) Beijinhos!
ResponderEliminarPara já ando a fazer os exercícios descritos neste livro: http://manualdafelicidade.blogspot.pt/2013/05/alivio-para-as-dores-nas-costas.html
EliminarMas penso variar e até incluir outros géneros de atividades como dança ou caminhadas (quando o tempo melhorar). A verdade é que não gosto muito de me exercitar, por isso tenho de ver se mantenho o interesse, variando o que faço. Não quero mesmo desistir!
Beijinhos
Também quero começar a fazer exercício :) Mas com este tempo tem estado difícil começar...
ResponderEliminarMafalda, também voltei com os exercícios em minha vida. Depois de tanta turbulência que passei, agora resolvi que vou cuidar de mim. Nunca gostei de ginástica e sempre ME SABOTEI de alguma maneira, deixando que os imprevistos fossem mais fortes e importantes que minha ginástica. Mas agora coloquei como meta e sem pensar muito ou questionar, me levanto e enfrento 21 km de estrada de terra ,mentalizando a alegria de mexer os músculos, e assim vou para musculação 2x por semana. Não desista ! Vá em frente ! e espero que no fina desse ano estejamos mais lindas e mais animadas com os bons resultados que vamos colher rsrsrs
ResponderEliminarbjs