terça-feira, 4 de agosto de 2015

Benefícios de ler com a minha filha

Os serões com a minha filha têm sido super-relaxantes. Começamos por jogar a alguma coisa, em alguns dias meditamos e por fim, lemos. Como ela cresceu... Parece que ainda há pouco lia para ela... e agora já me acompanha nas leituras! 

Para além dos benefícios óbvios que a leitura tem para uma criança (facilita as aprendizagens, a pronuncia das palavras, a comunicação em geral, a criatividade, a imaginação, a aquisição de cultura, conhecimentos e valores) têm surgido 3 benefícios concretos que têm melhorado as nossas vidas. Um é que nos sentimos ainda mais próximas uma da outra, com mais cumplicidade (se é que isso ainda é possível!). Outro, é que ela já não faz manha para dormir, pois a leitura faz com que o sono lhe chegue mais rápido. Um último benefício, é que está a acabar com um terrível hábito que tenho: gosto tanto de ler que começava um livro, mas se via um outro super-interessante, não resistia e começava a lê-lo também. Conclusão: acabava a ler vários livros em simultâneo e, por vezes, deixava-os a meio. Agora tenho lido um livro de cada vez, do princípio ao fim. Até porque ela anda tão entusiasmada por já ler livros «grandes», que está sempre a perguntar-me "Mamã, em que páginas é vais? Eu já vou na página X!".

Os livros da foto já foram lidos há algum tempo, brevemente até penso deixar aqui uma opinião do livro "Vida Organizada" da Thais Godinho. Quanto a nós, isto da leitura já se tornou um hábito e estou mesmo a adorar...

Foto: Mafalda S.
...........................................
Sabe mais sobre o meu dia-a-dia:

3 comentários:

  1. Um dos meus objectivos é tentar regressar as leituras, que ultimamente tem sido minimas.
    Estou curiosa em relação ao livro da Thais. Será que vale a pena ou é semelhante ao blog?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que vale mesmo a pena! Mas depois farei um resumo aqui no blog. Assim, podem ficar com uma ideia do que esperar do livro.
      Bjs

      Eliminar
  2. Eu adore ler e este ano tenho aumentado significativamente o número de livros lidos :) A minha menina vem agora para ao pé de mim...mas mesmo longe tenho incentivado ela a ler. Ela também me pergunta em que página vou ou então quantas páginas tem o meu livro, e depois diz-me "um dia vou conseguir ler um livro assim com muitos páginas". Eu já comprei o livro da Thaís, só que estou à espera que venha a encomenda de Portugal. Já li muitas opiniões positivas sobre ele. Beijinhos Mafalda e boas leituras ****

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails